Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Sábado - 16 de Agosto de 2014 às 20:08

    Imprimir


As taxas de juros das operações de crédito voltaram a crescer em julho, apontou pesquisa da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac). Segundo a sondagem, essa foi a décima quarta elevação seguida das taxas de juros das operações de crédito.

Das seis linhas de crédito para pessoa física, três tiveram suas taxas elevadas em julho: juros do comércio, CDC-financiamento de automóveis e cheque especial. Duas delas tiveram suas taxas mantidas (cartão de crédito rotativo e empréstimo pessoal-bancos) e uma apresentou queda (empréstimo pessoal-financeiras).

Em julho, a taxa média de juros para pessoa física atingiu 6,05%, a maior desde julho de 2012.

Para pessoa jurídica, das três linhas de crédito pesquisadas, uma apresentou queda (conta garantida) e duas apresentaram elevação (desconto de duplicatas e capital de giro). A taxa média de juros para pessoa jurídica alcançou 3,45% em julho, a maior taxa de juros desde julho de 2012.

As elevações, de acordo com a associação, podem ser atribuídas “à piora do cenário econômico nacional, com expectativa de piora nos índices de inflação e de crescimento econômico, o que aumenta o risco de crédito”. De acordo com Miguel Ribeiro de Oliveira, diretor -executivo de Pesquisa e Estudos Econômicos, esses fatos têm levado as instituições financeiras a subirem suas taxas de juros acima das elevações da taxa básica de juros, a Selic.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/400810/visualizar/