Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Sábado - 16 de Agosto de 2014 às 10:53

    Imprimir


Divulgação
Escolha foi feita pelo site Business Insider
Escolha foi feita pelo site Business Insider

A vice-presidente de criação da FCB Brasil, Joanna Monteiro, foi eleita pelo site americano Business Insider como a mulher mais criativa da publicidade atualmente.

A escolha de Joanna veio na esteira de uma forte campanha da agência no Cannes Lions — Festival Internacional de Criatividade deste ano. A FCB trouxe o Grande Prêmio do júri em Mobile Lions — categoria que premia ações desenvolvidas para celulares — para uma campanha da Nivea Sun Kids.

A ação da Nivea Sun Kids consistia na distribuição de um bracelete equipado com um dispositivo bluetooth — que foi fixado em um anúncio impresso veiculado na revista Veja Rio — e permitia que os pais controlassem, por meio de um aplicativo para celular da marca, a localização de seus filhos, evitando que eles se perdessem na praia.

Além do Grand Prix, a empresa recebeu 17 Leões no festival deste ano. Outro destaque da FCB Brasil foi a campanha Speaking Exchange (Intercâmbio de Conversação), para a escola de inglês CNA, que recebeu três Leões de Ouro — um em Direct Lions (para ações de marketing direto) e dois em Promo & Activation (promoções e ativações de marca). A peça publicitária criou um novo negócio para a CNA ao recrutar idosos que vivem em casas de repouso nos Estados Unidos para ensinar inglês a jovens brasileiros.

A publicitária diz que o resultado em Cannes e a eleição da Business Insider refletem um trabalho de transformação da agência que começou há três anos e incluiu a simplificação do nome da empresa, que antes se chamava Giovanni+ DraftFCB. Dentro da nova proposta, criação, mídia, atendimento e planejamento passaram a trabalhar de forma integrada, segundo Joanna. "Foi essa mudança que me atraiu", diz a publicitária.

— Acho que os frutos, em termos de prêmios, vieram até antes do que a gente imaginava.

O reconhecimento da Business Insider pode mostrar, segundo Joanna, que a criação publicitária é uma carreira viável para mulheres.

— Durante muito tempo, pelas exigências de horário, esta não era uma atividade atraente para mulheres. Mas hoje todos na profissão buscam um equilíbrio melhor com a vida pessoal.

Para a publicitária, a presença feminina na chefia da criação publicitária, apesar de rara tanto no Brasil quanto no exterior, é considerada positiva pelos clientes.

— Só tive boas experiências. As empresas gostam de ter a visão feminina. A decisão de compra costuma ser das mulheres, mesmo em produtos para os homens.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/400811/visualizar/