Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 14 de Setembro de 2014 às 10:58

    Imprimir


Terminou por volta das 17h de sábado (13) uma rebelião na Penitenciária Estadual de Piraquara 2 (PEP 2), região metropolitana de Curitiba. O motim, que teve início às 16h de sexta, durou mais de 24 horas. Não houve feridos.

Dois agentes penitenciários e nove presos foram feitos reféns, segundo o Sindicato de Agentes Penitenciários do Paraná. Para o fim da rebelião, foi feito um acordo para transferência de 43 presos para outros presídios. Dez presos foram levados para unidades do interior do Paraná, 23 para presídios do próprio Complexo Penitenciário de Curitiba e Região Metropolitana e dez para prisões de Santa Catarina em razão de condenações naquele Estado.

A principal reivindicação, segundo a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, era a garantia imediata de benefícios legais.

Os dois agentes penitenciários feitos reféns foram liberados e não sofreram violência física. O primeiro foi libertado por volta das 13h e o segundo, às 16h30. Em seguida, os presos rebelados se recolheram às celas e a Polícia Militar iniciou a vistoria.

O motim ficou concentrado no bloco 3 da PEP 2 (que tem mais dois blocos), destinado a presos não integrantes de facções e com perfil diferenciado, inclusive uma galeria com apenados com curso superior.

Durante a rebelião, dois presos ― um deles policial militar que cumpria pena ― conseguiram fugir, mas logo foram capturados. Essa é a quarta rebelião em penitenciárias do Estado em menos de um mês. Os motins são alvo de investigações.





Fonte: Do R7, com Rede Record

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/401395/visualizar/