Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 14 de Setembro de 2014 às 15:39

    Imprimir


Repercute muito no meio jurídico e nos bastidores da eleição o vídeo apócrifo produzido contra a juíza eleitoral Ana Cristina Mendes, colocando a idoneidade da magistrada sob suspeita em função da ligação do seu marido e sua filha com o deputado estadual José Riva (PSD). Depois de ser defendida pela corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a juíza também recebeu apoio da Associação Mato-grossense dos Magistrados (AMAM), que emitiu nota de repúdio ao viral que circula nas redes sociais.

A Amam destacou o histórico de decisões isentas da magistrada no gabinete de propaganda do tribunal e lembrou que a Justiça atua com fatos e não com boatos. “Os fatos falam por si e a Justiça trabalha com fatos e não artifícios como fofocas ou fuxicos. Basta ao interessado acessar o site do TRE para verificar nas decisões da Magistrada Ana Cristina da Silva Mendes a isenção e a imparcialidade com que sempre conduziu seu mister”, diz trecho da nota.

A entidade ainda considerou o vídeo uma ‘manobra maliciosa’ e apoiou a posição da corregedora do TRE, a desembargadora Maria Helena Póvoas, que também garantiu a idoneidade da juíza.

“Verberamos integral apoio à Corregedoria-Regional Eleitoral, que com sua pronta ação, nesse recente episódio de agressão à honra, retidão de caráter e imparcialidade da Magistrada Eleitoral, demonstrou firmeza, independência e destemor frente aos assaques grosseiros e irresponsáveis divulgados em redes sociais, ocultos sob um ainda mais reprovável anonimato, exteriorizando com sua fulminante ação o sentimento de toda a Magistratura deste Estado”, assinalou a Amam.

Acusado de ter beneficiado o marido da Ana Cristina Mendes, o tenente-coronel da Polícia Militar, Alexandre Correa Mendes, Riva afirmou que o vídeo é obra de um grupo político que está disposto a qualquer coisa para vencer as eleições.

“Eu acho isso um absurdo, eu tenho medo desse tipo de gente que mata a mãe para ganhar a eleição. Esse vídeo é obra de uma maldade cruel. Eu não faço esse tipo de coisa. Uma coisa é o processo eleitoral, outra coisa é a vida das famílias das pessoas envolvidas nele. Um jogo muito baixo”, lamentou José Riva.

O deputado explicou que o ato de avalizar a promoção do marido de Ana Cristina foi feito por ele para todos os PMs que o procuraram no passado. Ele admitiu que é amigo de Alexandre Mendes e afirmou que o policial não faz sua segurança.

“Quem faz a promoção é uma comissão e o governador é quem assina. Eu nunca pressionei por promoção, fiz pelo Alexandre o que fiz por muitos policiais que me procuraram. Hoje a Assembleia Legislativa, por uma defesa que eu fiz, acabou com a necessidade de interferência política para as promoções, garantindo igualdade na corporação. O coronel é meu amigo, mas não é meu segurança. A maior parte das decisões que a doutora deu foram contrárias. Eu tomei uma multa de R$ 53 mil que eu achei um absurdo . Se eu vi a juíza uma vez foi muito”, ressaltou o deputado.

A Associação Mato-Grossense de Magistrados (AMAM), no legítimo exercício de suas atribuições estatutárias, vem a público externar seu repúdio a todo tipo de manobra maliciosa ou agressiva à honra pessoal de Magistrado ou Magistrada deste Estado.

Os fatos falam por si e a Justiça trabalha com fatos e não artifícios como fofocas ou fuxicos. Basta ao interessado acessar o site do Tribunal Regional Eleitoral para verificar nas decisões da Magistrada Ana Cristina da Silva Mendes a isenção e a imparcialidade com que sempre conduziu seu mister.

Verberamos integral apoio à Corregedoria-Regional Eleitoral, que com sua pronta ação, nesse recente episódio de agressão à honra, retidão de caráter e imparcialidade da Magistrada Eleitoral, demonstrou firmeza, independência e destemor frente aos assaques grosseiros e irresponsáveis divulgados em redes sociais, ocultos sob um ainda mais reprovável anonimato, exteriorizando com sua fulminante ação o sentimento de toda a Magistratura deste Estado.

Quiçá fatos como esse possam, num futuro bem próximo, integrar apenas o passado e que todos imponham a si mesmo a regra maior do respeito à dignidade dos homens e mulheres de bem que compõem a população deste Estado.

A Associação Mato-Grossense de Magistrados reitera apoio integral à Magistrada agredida e a todos os Magistrados que atuam na Justiça Eleitoral, advertindo os transgressores de que manterá vigilância para combater e buscar punição aos responsáveis por condutas ilícitas que venham a difamar a honra dos Juízes deste Estado.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/401401/visualizar/