Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 14 de Setembro de 2014 às 16:29

    Imprimir


Um projeto institucional do Tribunal regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT-MT) junto às concessionárias dos serviços de água e esgoto e de energia elétrica está possibilitando a veiculação da campanha de combate ao trabalho infantil nas faturas enviadas aos moradores no estado. A campanha consiste na reprodução da frase “Diga não ao trabalho infantil. Nesta brincadeira todos saem perdendo”. Trata-se de uma iniciativa que busca sensibilizar e conscientizar à sociedade sobre a importância do Combate ao Trabalho Infantil.

A veiculação da frase nas contas de energia ocorreu no período de 4 a 31 de agosto e alcançou todas as famílias mato-grossenses. Já nas faturas de água e esgoto, a divulgação ocorre em três fases, a primeira delas compreendida entre 21 de agosto a 25 de setembro, nos municípios de Alta Floresta, Canarana, Colíder, Cuiabá, Comodoro e Pontes e Lacerda, onde a empresa CAB atua.

A frase que está sendo veiculada sem custo algum é de autoria da advogada cuiabana Fernanda Brandão. Ela foi a vencedora do concurso realizado em maio nas redes sociais do TRT de Mato Grosso (Facebook e Twitter) e no site do Tribunal.

A ação realizada pelo TRT/MT, por meio do Comitê Gestor Regional do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Trabalho Decente do Adolescente (CETI), vai ao encontro do programa nacional do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

A CAB também irá veicular em suas faturas duas outras frases. As escolhidas para esta nova etapa foram "Não ignore a existência do trabalho infantil: denuncie! Disque 100", de autoria Cleide Espíndola, segunda colocada no concurso promovido pelo Tribunal, e "Trabalho Infantil. Isso também é da sua conta! Denuncie. Disque 100”, indicada pelo CETI.





Fonte: Olhar Jurídico

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/401403/visualizar/