Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 15 de Setembro de 2014 às 19:17

    Imprimir


A assessoria jurídica da coligação ‘Viva Mato Grosso’ protocolou hoje (15), último dia para substituição de candidatos, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), os documentos necessários para o registro de candidatura de Janete Riva para a disputa das eleições de 2014. De acordo com a assessoria de imprensa da esposa do deputado estadual José Riva (PSD), indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Janete está oficialmente candidata ao governo do estado.

A falta do registro impediu a candidata de participar do debate da Rádio Mix Cuiabá, realizada nesta manhã, que contou com a presença de todos os outros candidatos, incluindo José Muvuca (PHS), que também teve seu registro indeferido pelo TSE, mas recorreu e tem o direito de continuar sua campanha até o julgamento do mérito da questão.

De acordo com o coordenador jurídico da coligação, José Antônio Rosa, após a publicação do pedido de registro há um prazo de três dias para que os adversários apresentem pedidos de impugnação. Em seguida, o processo segue para o Ministério Público Eleitoral, que emitirá parecer. Após, o pedido de registro vai para o juiz relator do processo no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que dará o seu voto. Em seguida, o registro será julgado pelo pleno da Corte.

Apesar de o registro da candidata ainda não ter sido julgado pelo TRE, Janete já está autorizada a fazer campanha. Um ato político na noite desta segunda-feira marcará o início da campanha da candidata a governadora, no comitê central da coligação, na avenida Beira-Rio, em Cuiabá.

Para o evento, que começa às 19h, são esperados diversos líderes políticos da Capital e do interior, vereadores, prefeitos e apoiadores. Dirigentes partidários do PSD, SD, PTC, PTN, PEN e PRTB, partidos que compõem a coligação “Viva Mato Grosso”, aproveitarão o ato para manifestar publicamente o apoio à candidatura de Janete Riva.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/401444/visualizar/