Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 16 de Setembro de 2014 às 07:41

    Imprimir


Uma estudante ateou fogo na porta de uma escola estadual, em Cuiabá, após chegar atrasada e ser impedida de assistir as aulas. A Polícia Militar foi acionada e encaminhou a aluna de 16 anos para a delegacia. A direção da instituição afirmou que a jovem não levará punição, já que o ato aconteceu na parte de fora da escola.

A ocorrência foi registrada na manhã de ontem na Escola Estadual Estevão Alves Corrêa, no Tijucal. Segundo a coordenadora da escola, Ana Maria, a aula começa às 7h, e a direção ainda deixa 15 minutos de tolerância. “As alunas chegaram depois desse tempo e ficaram revoltadas por ficarem impedidas de entrar na escola”, lembrou.

Um grupo de alunos, que também ficou para o lado de fora da escola, presenciou o momento em que a estudante de 16 anos, pegou um colchão que estava jogado próximo a unidade de ensino, colocou no portão principal e ateou fogo. Ela teve a ajuda de uma colega da mesma idade, que não foi identificada.

O fogo foi controlado e causou pouco estrago, afetando apenas o muro, o portão e uma cobertura na parte interna. A Polícia Militar foi acionada, e encaminhou a estudante para prestar depoimento na Delegacia do Carumbé.

“Ficamos triste com essa situação. Isso nos faz refletir sobre o ensino, até onde vamos e se vale a pena continuar. O trabalhador acaba ficando como refém dessas atitudes”, disse Ana Maria, contrariada com a atitude da estudante.

O diretor da escola, Neves Rodrigues, afirmou ao Diário que a polícia cuidará do caso. Segundo ele, não cabe ao colégio punir a estudante, pois a ocorrência aconteceu do lado de fora.

Vale ressaltar que o fogo consumiu uma pequena parte da unidade, mas colocou em risco toda a comunidade estudantil que lá estava. Ela foi autuada por danos ao patrimônio público, e liberada em seguida.





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/401471/visualizar/