Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 16 de Setembro de 2014 às 16:52

    Imprimir


Reprodução
Fachada da Secretaria de Estado de Cultura: esquemas com verbas de projetos
Fachada da Secretaria de Estado de Cultura: esquemas com verbas de projetos

A Polícia Civil enviou à imprensa, no início da tarde de hoje (16), uma nota de esclarecimento informando que Eliel Alves de Sousa não foi alvo da "Operação Alexandria", que investiga um esquema de desvios de verbas, da ordem de R$ 1 milhão, por meio de projetos culturais.

O nome de Eliel, que é advogado, consta em uma lista de 22 presos durante a operação. A lista foi divulgada pela própria Polícia Civil, no final da tarde de ontem (15).

"A Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública, da Polícia Judiciária Civil, esclarece que o senhor Eliel Alves de Souza não foi alvo da operação, bem como não é suspeito em qualquer investigação criminal em trâmite", diz a nota.

A Polícia Civil não retificou a lista de presos, ou seja, mantém os nomes divulgados. Mas também não esclareceu se se trata de um homônimo do advogado, que atua em Cuiabá.

"No momento, este é o esclarecimento possível de se fazer. O advogado não é investigado", disse a assessoria.

Segundo apurou a reportagem, outra pessoa envolvida no esquema pode ter usado cópias de documentos pessoais do advogado.

A assessoria da Polícia Civil afirmou que fará outros esclarecimentos no momento adequado.

Confia a nota enviada à imprensa:

"A Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública, da Polícia Judiciária Civil, esclarece que o senhor Eliel Alves de Souza não foi alvo da operação "Alexandria", que apura fraudes e desvios de recursos públicos, obtidos por meio do Programa de Apoio à Cultura (Proac), bem como não é suspeito em qualquer investigação criminal em trâmite na Especializada.

Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso

Delegacia Fazendária"





Fonte: Mídia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/401516/visualizar/