Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 17 de Setembro de 2014 às 20:16

    Imprimir


A derrota por 2 a 0 diante da Ponte Preta foi o fim da linha para o técnico Zé Teodoro no ABC. Após o término do jogo, o comandante foi vaiado pela torcida alvinegra, que pediu a sua saída. No início da tarde desta quarta-feira, o vice-presidente abecedista Bira Marques se reuniu com o treinador e, mutuamente, optaram pela rescisão do contrato. A decisão foi comunicada por meio do Twitter oficial do clube potiguar.

Dentre os nomes cotados para assumirem o cargo, dois têm a preferência da diretoria alvinegra. Um deles é Roberto Fernandes, que já teve passagem pela equipe entre 2013 e 2014. O treinador, que atualmente está no Remo, é o preferido pelo forte vínculo que tem com a cidade de Natal, onde também já trabalhou no rival América-RN e foi campeão do Potiguar de 2012.

O segundo nome é o experiente Estevam Soares. Mais viável por estar sem clube, o técnico quase assumiu o comando do Guarani recentemente – o Bugre optou pela contratação de Marcelo Veiga. Estevam já passou por Ponte Preta, Palmeiras, Portuguesa, Botafogo e CSA-AL, último clube que comandou.

Seja quem for o escolhido, terá a missão de tirar o ABC da difícil situação em que o clube de Natal se encontra na tabela da Série B. Com o revés diante da Ponte Preta, a equipe caiu para a 13ª posição com 29 pontos – nove a mais do que o Icasa, primeiro colocado da zona que rebaixa para a Série C do Brasileirão.

No comando do ABC, Zé Teodoro levou o time às quartas de final da Copa do Brasil, na qual a equipe encara o Cruzeiro. A classificação para esta fase garantiu uma premiação de cerca de R$ 2 milhões. A partida de ida contra a Raposa acontece no dia 1º de outubro, no Mineirão. Antes disso, o Alvinegro ainda enfrenta o Sampaio Corrêa no sábado, às 16h10 (de Brasília), no Estádio Castelão em São Luís, no Maranhão.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/401562/visualizar/