Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 17 de Setembro de 2014 às 22:06

    Imprimir


Fernando Dantas/Gazeta Press

O Corinthians terá nesta semana, mais uma vez, a sequência para a qual os técnicos costumam torcer o nariz. A equipe atuará na noite de quinta-feira e na tarde de domingo, com pouco tempo de recuperação, e terá de melhorar o aproveitamento nesse tipo de situação para ter sucesso no clássico contra o São Paulo – rival em momento muito melhor.

O time alvinegro viveu circunstância semelhante três vezes no Campeonato Brasileiro e não conseguiu sair vitorioso no final de semana em nenhuma oportunidade. A segunda perna da série, no entanto, foi sempre fora de casa. Desta vez, os embates com Chapecoense e São Paulo são em Itaquera.

Na volta da parada da Copa do Mundo, em julho, o Corinthians derrubou o Internacional na zona leste de São Paulo antes de fazer um jogo muito fraco e sem gols, contra o Vitória, em Salvador. Em agosto, goleada sobre o Goiás em Itaquera seguida de derrota para o Grêmio no Sul. Na semana passada, vitória sobre o Atlético-MG em casa e derrota para o Flamengo no Rio.

“Prejudica bastante, né? Hoje, o futebol brasileiro tem muito jogo e pouco espaço, pouco tempo para treinar. Temos que nos recuperar bem do esforço e, se der tempo, tratar de melhorar as coisas que estamos fazendo mal. Mas, sobretudo, é descansar bastante”, afirmou o meia Lodeiro.

O uruguaio fez a ressalva que os atletas só deverão pensar no problema a partir da sexta, quando se apresentarão no CT do Parque Ecológico para um trabalho de recuperação. “Primeiro, é vencer o jogo na quinta. Depois, tratar de descansar bem para a rodada do final de semana.”

Rival do Corinthians no domingo, o São Paulo virá de um jogo fora de casa, mas levará bastante vantagem na questão física. O compromisso tricolor do meio de semana não é longe – no estádio Couto Pereira, em Curitiba, contra o Coritiba – e está marcado para a noite de quarta.

Confira os resultados do Corinthians na sequência quinta/domingo no Brasileiro:

17/7 – Corinthians 2 x Internacional
20/7 – Vitória 0 x 0 Corinthians

21/8 – Corinthians 5 x 2 Goiás
24/8 – Grêmio 2 x 1 Corinthians

11/9 – Corinthians 1 x 0 Atlético-MG
14/9 – Flamengo 1 x 0 Corinthian





Fonte: Da Gazeta Esportiva

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/401565/visualizar/