Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 17 de Setembro de 2014 às 15:42

    Imprimir


O senador Blairo Maggi (PR) voltou a afirmar, nesta semana, que não apoia o candidato a governador Lúdio Cabral (PT), do grupo político do governador Silval Barbosa (PMDB).

Em comunicado à imprensa, em seu site, o parlamentar esclareceu que, como anunciado no dia 26 de abril, não está participando do processo eleitoral de Mato Grosso.

“Em razão das declarações do candidato ao Governo Lúdio Cabral, informo que, em momento algum, mantive qualquer tipo de entendimento político com ele. Desde o último dia 26 de abril, anunciei que não participaria do processo eleitoral em Mato Grosso e que, desde então, me dedico inteiramente ao meu mandato de Senador da República”, diz trecho do comunicado.

"Em razão das declarações do candidato ao Governo Lúdio Cabral, informo que em momento algum mantive qualquer tipo de entendimento político com ele"

Apesar de rechaçar o apoio a Lúdio, o próprio candidato vem deixando claro, desde o início da campanha, que buscaria o apoio de Maggi.

O senador, no entanto, participou, até o momento, apenas no programa do candidato ao Senado, deputado federal Wellington Fagundes (PR).

Ao MidiaNews, Lúdio afirmou, no início da campanha, que apoio de Maggi seria "estratégico".

Taques

Blairo Maggi também esclareceu, em seu comunicado, a respeito das doações de sua família ao adversário de Lúdio, senador Pedro Taques (PDT).

"As doações feitas por meus familiares ao candidato Pedro Taques são atitudes tomadas na individualidade de cada doador "

“As doações feitas por meus familiares ao candidato Pedro Taques são atitudes tomadas na individualidade de cada doador e de seus próprios negócios, sobre as quais não me manifesto por respeitar a iniciativa de cada um”, afirmou.

“Além do mais, são doações lícitas e transparentes. Minha única doação financeira feita, até o momento, está registrada no Tribunal Regional Eleitoral e foi destinada ao meu amigo, Adilton Sachetti (PSB), candidato a deputado federal [do grupo de Taques]”, completou.

Somente entre doadores que possuem o sobrenome Maggi, são mais de R$ 3 milhões para Pedro Taques: Dayla Maggi Scheffer, Elizeu Maggi Scheffer, Fernando Maggi Scheffer, Elusmar Maggi Scheffer, Erai Maggi Scheffer e Samuel Maggi Locks.

O empresário José Maria Bortoli, cunhado de Eraí Maggi, também doou, sozinho, R$ 445 mil. Os dados constam no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ainda, segundo Maggi, a sua isenção e “distanciamento” são reforçados nas eleições deste ano.

“Reitero minha isenção e distanciamento das eleições de Mato Grosso e reafirmo meu compromisso de permanecer em Brasília defendendo os interesses do nosso Estado”, afirmou.





Fonte: Mídia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/401566/visualizar/