Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 17 de Setembro de 2014 às 16:26

    Imprimir


O primeiro programa eleitoral da candidata a governadora, Janete Riva (PSD), foi ao ar nesta quarta (17) e dedicou-se a mostrar aos eleitores a trajetória política da social-democrata, desde a época em que foi primeira-dama de Juara, quando o marido, deputado José Riva atuava como prefeito. Janete assumiu a campanha depois que o parlamentar teve mais uma derrota na Justiça Eleitoral e seu registro de candidatura foi indeferido pelo TSE por considerá-lo ficha suja.

A inserção destaca que no decorrer dos anos, Janete não parou de trabalhar pelo povo mato-grossense e que ocupou cargos públicos na Assembleia e no Estado como secretária de Cultura. “Janete colocou a pasta em ordem e soube promover nossa cultura como poucos fizeram”, disse o locutor.

Após a apresentação, o programa procurou reforçar as principais propostas da candidata, como a construção do Hospital Regional de Cuiabá, compromisso feito por Riva nas propagandas anteriores. Além disso, foi destacado que Janete pretende implementar educação básica de qualidade, dar oportunidade para que jovens de baixa renda cursem universidade com bolsas de estudo e diminuir a violência doméstica contra a mulher.

Outro programa que chamou a atenção foi o do candidato Pedro Taques (PDT), que começou com acusações de que o pedetista seria um dos investigados na Operação Ararath, o que vem sendo sustentado por seus adversários. Em seguida, esclarece que a informação é mentirosa e que estão tentando envolver ele e sua esposa, Samira Martins, na investigação da Polícia Federal. “Esta lista foi criada pelos adversários”, afirma o locutor.

O apresentador de Taques diz que os concorrentes estão com medo e sugere que “os candidatos do Silval” procurem mostrar suas propostas ao invés de atacar e desrespeitar os eleitores. “Vamos fazer uma campanha limpa”, pede. Em seguida, o candidato lembra a atuação como procurador-geral da República e apresenta suas propostas para a segurança, tais como estimular a atuação conjunta das polícias e a criação das escolas integrais. “Um espaço para que crianças e adolescentes estudem o dia todo e fiquem longe das drogas e da violência”.

Já Lúdio Cabral (PT) usou alguns segundos do seu tempo para criticar, de forma velada, Taques. Isso porque antes do programa começar, de fato, uma apresentadora chama a atenção do eleitor para mencionar os nomes de alguns companheiros do pedetista – como o ex-chefe do Dnit, Luiz Antonio Pagot (PTB) e os irmãos Júlio e Jayme Campos (ambos do DEM), envolvidos em polêmicas. “Diga com quem andas que te direi quem tu és”, diz.

O petista destacou mais uma vez que o Estado tem déficit de 100 mil moradias e que construirá, nos quatro anos de governo, 70 mil novas casas para a população da cidade e do campo, por meio do programa do governo federal Minha Casa, Minha Vida. Discorreu ainda sobre ações nas áreas da educação e saúde. Os candidatos José Roberto (Psol) e José Marcondes, o Muvuca (PHS), repetiram seus programas eleitorais.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/401567/visualizar/