Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 20 de Setembro de 2014 às 08:25

    Imprimir


Cícero Marques de Sá/Arquivo pessoal
Cachorro é atacado por ouriço-cacheiro em MT
Cachorro é atacado por ouriço-cacheiro em MT

Três cães foram atacados por um ouriço-cacheiro na comunidade de São Matheus, na zona rural do município de Colíder, a 648 km, de Cuiabá, e ficaram cravados de espinhos. Um dos animais, por ser mais dócil, foi socorrido pelo dono e os outros dois foram encaminhados para uma clínica veterinária da cidade. O incidente ocorreu no fim do mês de agosto.

Os cães, que não possuem raça definida, foram sedados durante a retirada dos espinhos para não sofrer com o procedimento. De acordo com o veterinário Cícero Antônio Bezerra Marques de Sá, responsável pelo atendimento dos animais, a retirada dos espinhos durou aproximadamente duas horas. Foram retirados cerca de 80 espinhos de cada um.

"Os cães deram entrada na clínica com espinhos na cavidade oral, língua, entorno dos olhos, pescoço e parte do tórax. Apesar do incidente, após a retirada dos espinhos os animais voltaram à vida normal. Apenas foi receitado um medicamento anti-inflamatório", comentou o médico veterinário.

O veterinário disse também que ataques como esse são comuns na região rural, pois os cães ficam soltos e como são animais curiosos acabam sofrendo alguns incidentes. "Pelo menos um cachorro vítima de espinhos de ouriços-cacheiros é encaminhado à clínica a cada seis meses. Mesmo com essa situação, o ouriço é dócil e utiliza os espinhos apenas para defesa", finalizou.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/401714/visualizar/