Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 20 de Setembro de 2014 às 10:09

    Imprimir


Edson Rodrigues/Secom-MT
Ex-secretário Vilceu Marchetti, morto com três tiros.
Ex-secretário Vilceu Marchetti, morto com três tiros.

A Polícia Civil concluiu a maior parte das diligências pedidas pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPE) sobre a morte do ex-secretário de estado Vilceu Marchetti, assassinado com três tiros, e manteve a versão de que ele foi vítima de crime passional cometido pelo caseiro da fazenda onde trabalhava, que foi preso em flagrante e confessou o homicídio. Segundo a assessoria da polícia, foram ouvidas novas testemunhas e juntados ao inquérito laudos como o de necrópsia do corpo e de perícia de local de crime. No entanto, ainda faltam os interrogatórios da esposa do assassino confesso e da mulher do dono da fazenda, que não foram realizados porque as duas se encontram fora do estado. Assim que retornarem, elas deverão prestar depoimento à polícia.

O crime foi cometido no dia 7 de julho, em uma propriedade rural de Santo Antônio de Leverger, a 35 km de Cuiabá. Os novos procedimentos foram pedidos porque a Promotoria de Justiça considerou as investigações incompletas e insuficientes para oferecer denúncia contra o principal suspeito do crime, que já foi indiciado por homicídio.

A Polícia Civil disse que no total foram realizadas 26 novas diligências, nove a mais do que havia sido pedido pelo Ministério Público, incluindo nova oitiva da mulher do caseiro, que reafirmou que o marido matou Marchetti porque ela teria sido assediada pelo ex-secretário. Também foram ouvidos funcionários da propriedade rural onde o crime foi cometido.

O inquérito foi encaminhado à Promotoria de Santo Antônio de Leverger na última quinta-feira (11).

Marchetti, 60, foi secretário de Infraestrutura durante o governo Blairo Maggi e foi morar na fazenda onde foi morto para se dedicar às atividades agropecuárias, após deixar o cargo no poder público. Em março deste ano, ele havia sido condenado pela Justiça Federal em Mato Grosso pela ação que ficou conhecida como ‘Escândalo dos Maquinários’.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/401739/visualizar/