Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 21 de Setembro de 2014 às 14:46

    Imprimir


O candidato Lúdio Cabral (PT) pedirá a cassação do registro da candidata a deputada estadual Adriana Vandoni (PDT). A ação será pautada pela apreensão de adesivos e a realização de um churrasco no pátio de um dos posto na BR-364. O fato ocorrido foi relatado em uma certidão produzida pelo TRE. Em nota o petista afirmou que o documento comprovaria a distribuição de comida e o funcionamento de um comitê clandestino. Na opinião do candidato os fatos sinalizariam a tentativa de compra de votos. Devido às afirmações, Vandoni decidiu ingressar com uma ação por calúnia e difamação contra o concorrente ao governo

Segundo Adriana Vandone, a certidão emitida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), redigida e assinada pelo oficial de Justiça Paulo Sérgio de Sousa, comprova o petista tentou imputar falso crime à economista. A calúnia consiste em atribuir falsamente a alguém a responsabilidade pela prática de um fato determinado definido como crime.

Conforme a certidão do TRE o churrasco realizado no posto seria um evento comum, repetido há mais de 4 anos, em todas as terceiras quartas-feiras dos meses. Assim, o festejo tradicional não teria ligação com o “comitê clandestino” pregado por Lúdio.

“Ao afirmar que iria pedir a cassação do registro pedetista Adriana Vandoni por compra de votos e abuso de poder, Lúdio Cabral induziu a imprensa ao erro, que divulgou informações inverídicas, causando enorme prejuízo também para a população”, afirmou a candidata.

O Oficial de Justiça ainda explica que, dentro do escritório do posto, foram encontrados adesivos do candidato Pedro Taques, mas em aparente conformidade com as normas do Tribunal Superior Eleitoral, não caracterizando crime eleitoral.

“O candidato distorceu toda a ação de busca e apreensão para averiguação realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em um posto de combustível localizado no Distrito Industrial de Cuiabá, incriminando, injustamente, a candidata a deputada estadual Adriana Vandoni (PDT) e candidato ao governo Pedro Taques (PDT)”, diz trecho da nota publicada pela assessoria de Vandoni.

A candidata já havia usado as redes sociais para manifestar contrariedade à ação que será proposta por Lúdio Cabral. “Ao invés de ficar nesse jogo sujo de mentiras, Lúdio Cabral precisa explicar ao povo de Mato Grosso, como usou os R$ 7,5 milhões de reais que o Éder lhe deu na campanha passada. Mais que isso, que motivos te levaram a pedir dinheiro em seu site para os ladrões do PT condenados no mensalão pelo Supremo Tribunal Federal. A diferença entre Lúdio e Eu, é que sempre estou combatendo a corrupção e ele fazendo “cotinhas” para dar dinheiro aos membros do PT, que foram condenados por corrupção”, declarou a economista e blogueira





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/401790/visualizar/