Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 22 de Setembro de 2014 às 19:14

    Imprimir


O Comando da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada de Cuiabá confirmou que houve invasão no 44º Batalhão de Infantaria Motorizada seguida de tiroteio, ontem à noite, porém, não relatou qualquer tentativa de roubo de armas como foi cogitado. De acordo com a assessoria de imprensa do batalhão, foi somente um homem não identificado que pulou o muro e não obedeceu às ordens dos soldados que faziam a guarda e, por isso, foi preciso efetuar disparos na direção do intruso. A instituição destaca que não houve feridos e nem danos aos bens da União.

A invasão foi registrada por volta das 19h, mas os dois soldados que estavam no serviço de sentinela em pontos distintos do batalhão viram o homem pulando o muro e correndo em direção ao interior do quartel. Antes de atirar pediram que ele parasse e se identificasse, o que não ocorreu. A Polícia Militar também foi acionada e relatou que tinha recebido a informação de que criminosos tinham invadido o quartel para tentar roubar armas. O Exército não relatou qualquer tentativa de roubo de armamento.

“O indivíduo que pulou o muro não obedeceu as ordens dos sentinelas e começou a correr em direção ao interior do aquartelamento. As sentinelas, então, seguindo as normas existentes e vendo sua integridade física sendo comprometida por aquele ato hostil, realizaram disparos que pudessem cessar a atividade daquele indivíduo”, diz o comunicado emitido pelo Exército Brasileiro, através da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada.

A guarda do Batalhão foi acionada e percorreu toda a área do quartel, mas não encontrou o intruso. O Exército destacou que a entrada em área militar sem a devida autorização é crime capitulado no Código Penal Militar e se configura independe do motivo para o qual se destinava a ação do intruso.

O incidente causou tumulto em algumas ruas da região e motoristas que transitavam pelo bairro Goiabeiras e até no bairro Jardim Cuiabá precisaram mudar a rota, pois algumas ruas foram bloqueadas.





Fonte: Só Notícias/Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/401825/visualizar/