Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 22 de Setembro de 2014 às 19:52

    Imprimir


A candidata Adriana Vandoni (PDT) participa nesta terça-feira (23) de audiência no Juizado Especial Criminal de audiência de conciliação obrigatória no rito do processo em que é acusada de injúria e difamação pelo deputado estadual José Riva e sua família. A audiência está agendada para as 14h30, no Juizado Especial Criminal Unificado de Cuiabá, localizado na avenida Isaac Póvoas.

Em caráter liminar deferida em junho deste ano, a juíza Ana Cristina Silva Mendes, proibiu a economista e de utilizar a palavra “reeducandos” ao se referir a membros da “família Riva”. A ação atendeu pedido em quatro ações por injúria e difamação movidas respectivamente pelo ex-vereador por Cuiabá João Emanuel, sua esposa Janaína Riva; o deputado estadual José Geraldo Riva e sua mulher Janete Gomes Riva, candidata ao governo de Mato Grosso.

De acordo com a assessoria da candidata, Adriana Vandoni está tranquila com a audiência e entende que “é lamentável que a Justiça ainda seja usada para burlar a liberdade de expressão garantida pelos princípios democráticos e na Constituição Federal. Mas, não há de prosperar como instrumento de intimidação, pois o entendimento do Supremo tem sido pela liberdade”, disse a candidata pedetista.

Nas ações, a família alegou à Justiça que teve a reputação ferida devido ao fato de Adriana Vandoni ter chamado João Emanuel, José Geraldo e Janete de “reeducandos”, durante veiculação do programa ‘Preto no Branco’ de 26 de maio de 2014, na TV Pantanal.

.





Fonte: Olhar Jurídico

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/401836/visualizar/