Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 29 de Setembro de 2014 às 15:47

    Imprimir


Assessoria/Sindispen
Apreensões ocorreram durante revista neste domingo
Apreensões ocorreram durante revista neste domingo

Quase 60 aparelhos de telefone celular, 123 chips e porções de drogas foram apreendidos na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, neste domingo (28). De acordo com o Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen-MT), as apreensões ocorreram durante uma revista na ala 2 da unidade prisional. Foram encontrados 56 celulares.

No setor, os agentes também flagraram 16 facas, 40 cabecinhas de entorpecentes e vários cadernos com anotações, que têm relacão com as apreensões. Ainda segundo o Sindicato, a revista ocorreu após uma denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), de que os reeducandos estariam utilizando celulares para aplicar golpes na capital de dentro da penitenciária.

A operação deverá ter continuidade e será realizada, conforme o sindicato, em outras alas da unidade prisional, na tentativa de evitar fugas e ações criminosas comandadas por presos.

Outra

No último dia 17, os agentes penitenciários realizaram uma operação de revista na Penitenciária Central de Cuiabá e flagraram, na ocasião,105 celulares e 130 chips. A vistoria ocorreu após a descoberta de um túnel, um dia antes, que passava por cinco celas do raio 4 da unidade.

No túnel, os agentes encontraram cordas e armas artesanais. Porém, nenhum detento fugiu. Além dos celulares e chips, os agentes também apreenderam quatro quilos de droga e carregadores de fone de ouvido. De acordo com o diretor do PCE, Roberval Barros, a revista foi feita em sete alas, onde estão 225 presos.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/402140/visualizar/