Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 01 de Outubro de 2014 às 17:09

    Imprimir


Pelo menos 22 pessoas morreram nesta quarta-feira (1º) e outras 76 ficaram feridas, entre elas várias crianças, em um atentado com um carro-bomba perto de uma escola em Homs, no centro da Síria, disse à Agência Efe o governador provincial, Talal al Barazi.

A bordo do veículo estava um "terrorista suicida", que detonou os explosivos na hora em que os alunos deixavam a escola primária Akrima Majzumi, situada no bairro de Akrima Jadid, afirmou Barazi por telefone.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH) informou que houve duas explosões nesse distrito, de maioria alauita, ramo xiita do Islã ao qual pertence o presidente sírio, Bashar al Assad.

O OSDH relatou que, de acordo com as informações disponíveis, os mortos chegam a 18 e os feridos a 40, mas não descartou que esse número possa aumentar, pois há feridos em estado grave.

Não é a primeira vez que um atentado acontece em áreas de maioria alauita em Homs, já que no passado houve ataques cuja autoria foi reivindicada pela Frente al Nusra, grupo terrorista sírio ligado à Al Qaeda.

O número de mortos documentados e verificados no conflito armado na Síria desde março de 2011 até abril deste ano é de 191.369 pessoas, entre elas quase nove crianças e menores, segundo a ONU.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/402242/visualizar/