Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 01 de Outubro de 2014 às 23:15

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) divulga, na sexta-feira (3), o planejamento da segurança para as eleições deste ano no Estado. O pleito eleitoral acontecerá no domingo (5).

Durante o mês passado, o secretário Alexandre Bustamante percorreu cinco regionais para divulgar o planejamento das eleições no interior. A Polícia Militar irá atuar com o policiamento fixo e móvel. Serão elaborados cartões programa para as viaturas que irão circular onde houver menos de quatro mil eleitores. As zonas eleitorais que tiverem mais que 4 mil eleitores, a Polícia Militar estará de forma fixa.

Para organizar todo o planejamento, a PM utilizou da plataforma de web Google Earth, que facilitou a visualização dos locais de votação e do efetivo empregado em cada local. O Corpo de Bombeiros atuará na prevenção e primeiros socorros nas zonas eleitorais.

A segurança das eleições este ano são coordenadas pela Polícia Federal com apoio da Secretaria de Segurança Pública. Nos municípios em que a Polícia Federal não está presente, assume as atribuições da PF a Polícia Judiciária Civil.

A segurança dos locais de votação em áreas indígenas são de responsabilidade do Ministério da Defesa, por meio do Exército Brasileiro. Mato Grosso conta com 34 áreas indígenas.

A novidade para as eleições 2014 será a atuação do Gabinete de Gestão Integrada Eleitoral no Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), em Cuiabá. “Vamos utilizar da nossa grande estrutura do CICCR com apoio do Tribunal Regional Eleitoral que irá integrar nossa equipe da segurança para acompanhar, em tempo real, as informações que nos serão repassadas no dia das eleições”, disse o secretário de Segurança, Alexandre Bustamante, reforçando que a intenção é que a polícia seja coadjuvante nesse pleito eleitoral.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/402248/visualizar/