Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 01 de Outubro de 2014 às 19:41

    Imprimir


Valdenir Alves da Silva Júnior, 22 anos, acusado de matar com dois tiros o tapeceiro Eronaldo Borges Soares, 29 anos, será julgado amanhã. O júri popular será presidido pela juíza da 1a Vara Criminal da Comarca de Sinop, Rosângela Zacarkim. O crime aconteceu em dezembro de 2010, na saída de um bailão, em frente a um clube, no bairro Umuarama I.

Em depoimento, Valdenir confessou o crime, mas afirmou que “recebeu uma ligação dizendo que seu pai, que comercializava espetinhos em frente ao bailão, havia se envolvido em uma discussão. Ele então se dirigiu imediatamente para lá até que o pai encerrasse as atividades”.

Segundo ele, a vítima foi na direção de seu pai “falando ao celular e com a mão embaixo da camiseta, dizendo que o ‘espeteiro’ estava sozinho e que ‘agora era a hora’”. Neste momento, Valdenir Júnior disse que sacou a arma que estava em sua cintura e efetuou os disparos contra a vítima “na intenção de defender o seu pai”. O pai do acusado confirmou a versão do filho.

Uma das testemunhas disse que houve uma briga com o comerciante e mais dois rapazes, que “foram presos por policiais militares na saída do baile, sendo liberados logo em seguida, após acertarem o prejuízo com o dono do espetinho e sob a condição de que os dois não permaneceriam mais no local”. A testemunha disse também que estava com a vítima, na saída do bailão, e afirmou que o acusado atirou em Eronaldo. No processo, a testemunha não explica se a vítima estava na confusão com o comerciante e não desmentiu ou confirmou a versão do acusado.

O réu fugiu do local e se apresentou três dias depois, acompanhado do pai e um advogado. Ele aguarda o julgamento em liberdade. Eronaldo trabalhava em uma empresa de veículos em Sinop.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/402252/visualizar/