Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 01 de Outubro de 2014 às 15:49

    Imprimir


Patrícia Neves/ OD

O número de assassinatos registrados em setembro aumentou 18% comparativamente ao mesmo período do ano passado e este é o mês mais violento de 2014, com 45 mortes, sendo 26 na cidade de Cuiabá e outros 19 em Várzea Grande. Foram registrados ainda três latrocínios (roubos seguidos de morte). Em 2013, estatísticas oficiais revelam que foram 38 execuções registradas em 2013.

Na noite do dia 30 de setembro, em um período inferior à uma hora, três mortes foram registradas, sendo duas em Várzea Grande e uma na capital. Em Cuiabá, por volta das 23h30, no bairro Carumbé. Um homem identificado como J.G.S., de 17 anos, foi morto em frente a sua residência, na rua Frei Emiliano Monteiro.

Ele estava sentado na porta de casa quando um homem passou no local e efetuou vários disparos. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado, mas o rapaz morreu antes que pudesse ser socorrido.

Na cidade de Várzea Grande, outras duas pessoas foram executadas e a Polícia Civil irá investigar a motivação. Um rapaz de 26 anos, J.S.O., foi morto dentro do carro dele, um Gol, de cor prata, com um disparo à queima-roupa na nuca. Do lado de fora do carro, a travesti B.S.L., também foi alvejada e morreu. Os disparos foram efetuados por um homem que estava na garupa de uma motocicleta de cor vermelha.

Em recente entrevista ao Olhar Direto, o secretário de segurança pública Alexandre Bustamante, declarou que a incorporação de mais 2,1 mil profissionais na segurança pública iria ajudar a reduzir a demanda de policiais e fortalecer o trabalho de investigação no Estado. Nessa semana, após protestos dos aprovados na área, o Governo fez a convocação para formação acadêmica dos mesmos. O mais recente concurso para área foi realizado em janeiro deste ano e vagas foram ofertadas para as polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros.

Dados oficiais da Secretaria de Segurança Pública, por meio de estatística da Polícia Civil, apontam que em janeiro foram registrados 32 mortes; fevereiro outras 39. Já o mês de março 36, abril 35, o mês de maio 38 e junho 33. O primeiro mês do segundo semestre, julho registrou 25 mortes e agosto um total de 37.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/402255/visualizar/