Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 01 de Outubro de 2014 às 18:55

    Imprimir


O Tribunal de Contas do Estado (TCE) emitiu parecer prévio favorável à aprovação das contas anuais de governo da Prefeitura de Sorriso. Os dados são relativos ao exercício de 2013, sob a responsabilidade do prefeito Dilceu Rossato (PR). O processo foi relatado pelo conselheiro Domingos Neto.

O procurador Getúlio Velasco Moreira afirmou que as contas de Rossato cumpriram “os limites constitucionais quanto aos gastos públicos. Apenas uma irregularidade, considerada gravíssima, foi apontada. Porém, foi extinguida após defesa do gestor”. A irregularidade encontrada pelo órgão não foi apontada no voto apresentado em plenário.

O Ministério Público de Contas manteve na íntegra o parecer do procurador e destacou que “houve grandes investimentos na saúde e educação. Quando o gestor aplica uma quantia maior do que deveria, ficamos felizes e preocupados, ao mesmo tempo, pois queremos ver o resultado. Mas neste caso, devemos parabenizar a gestão de Sorriso, pois, segundo consta no relatório da auditoria, o município apresentou notas superiores à média nacional, em todos os dez itens referentes à políticas públicas de educação. Também foi superior, em oito itens, de dez, relacionados à saúde. Destaco ainda que Sorriso, que é uma referência mundial em sua grande produção agrícola, nos deixa felizes com estes destaques em saúde e educação”.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/402257/visualizar/