Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Quarta - 01 de Outubro de 2014 às 21:57

    Imprimir


Produtores do Sul do Brasil estão ainda mais preocupados com as chuvas intensas dos últimos dias, conforme levantamentos do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). O alerta está relacionado à qualidade e à produtividade das lavouras de trigo a serem colhidas, especialmente no Paraná.

Com a sensibilidade da cultura, especialmente em relação às chuvas em fases de maturação, dias úmidos e precipitações intensas podem resultar em perdas. Esse cenário traz ainda mais preocupação para produtores, que, em muitas regiões, nem conseguem compradores para seu produto.

Quanto às negociações, a liquidez continua baixa. Agentes de moinhos têm adquirido apenas a quantidade necessária para o processamento, sem necessidade de estocar, já que a previsão é de boa produção na safra atual. Esses agentes também estão no aguardo de leilões Pepro (Prêmio Equalizador pago ao Produtor).

No mercado de derivados de trigo, as vendas de farinhas, de modo geral, ainda estão fracas. Apenas alguns agentes de moinhos indicam que, com a redução no preço do produto, as vendas se aqueceram um pouco, mas estes alegam baixo lucro, já que os estoques são de lotes de trigo comprados anteriormente, a preços mais altos.





Fonte: Cepea

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/402262/visualizar/