Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 02 de Outubro de 2014 às 08:37

    Imprimir


A Polícia Federal investigará um suposto furto de equipamentos eletrônicos na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá. Na última semana, nove projetores multimídia teriam sido furtados do Departamento de Engenharia Florestal. 


De acordo com a assessoria da UFMT, na última sexta-feira (26), os professores notaram a falta dos aparelhos no momento em que foram dar a aula. O grupo comunicou a reitoria e denunciou o ocorrido para o setor de segurança da universidade.

Conforme a assessoria, como a universidade é federal, um ofício deverá ser encaminhado a PF fazendo a denuncia formal. A diretoria também decidiu abrir um procedimento administrativo para apurar o fato.

De acordo com os professores, os projetores sumiram de três salas do departamento. Nos locais, não foram identificados nenhum tipo de sinal de arrombamento. Além dos equipamentos, os professores relataram o sumiço de objetos pessoais que estariam armazenados nas salas.

Além dos projetores furtados nas salas de aula, outros seis equipamentos que estavam guardados em uma sala do departamento de engenharia também teriam sido furtados. O local também não apresentava nenhum sinal de arrombamento.

As câmeras do circuito interno, instaladas nos corredores do departamento não estavam funcionando no horário do crime, o que impossibilitou identificar o momento exato do furto.

Segundo a assessoria, as câmeras de segurança não estão funcionando por falta de licitação. A assessoria informou ainda que uma licitação para a manutenção e compra de novos equipamentos deverá ser aberta em breve.

Conforme a assessoria, esta é a única denúncia de furto de equipamentos na universidade no ano. 





Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/402279/visualizar/