Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 04 de Outubro de 2014 às 10:28

    Imprimir


Em conversa com o Blog, a candidata do PT à reeleição, presidente Dilma Rousseff, avaliou que o cenário de reviravoltas desse pleito exigiu das pessoas uma maior reflexão sobre o voto. Questionada sobre a mudança na polarização, que deixou de ser com o tucano Aécio Neves, Dilma disse que o confronto com Marina passou a ser uma estratégia normal depois que a candidata do PSB ultrapassou o tucano. "Tivemos que discutir as proposta dela". Mas deixou claro que não há preferência para enfrentar Marina ou Aécio.

Blog do Camarotti - Presidente, essa foi uma eleição de muitas reviravoltas. A que a senhora atribui tanta indefinição até este ultimo momento?

Dilma Rousseff - Olha, eu acho que há no Brasil um processo de amadurecimento. Eu acho de fato uma eleição que sofreu várias reviravoltas, inclusive o lamentável acidente que matou o Eduardo Campos. Mas por outro lado essa eleição também foi uma eleição em que se debateu muito. Ela, ao contrário do que algumas pessoas que eu vi fazendo avaliação de que não se tocou em propostas, eu acredito que esta eleição discutiu de forma ampla, esclarecendo os nossos eleitores, os brasileiros e as brasileiras que vão votar, que vão ter esta oportunidade maravilhosa de votar no próximo domingo. Do meu ponto de vista é uma eleição que também exigiu, eu acho, das pessoas uma maior reflexão, uma maior consciência sobre o voto. Neste sentido também ela é muito importante.

Blog - Presidente, no inicio teve uma polarização maior com Aécio Neves. E depois, houve um confronto com Marina Silva. Por que essa mudança?

Dilma - Olha, eu acredito que é normal na medida em que a candidata passou o candidato. Então nós tivemos que também discutir as proposta dela. Agora isso não significa que nós tenhamos nenhuma preferência por um ou por outro.





Fonte: BLOG DO CAMAROTTI

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/402433/visualizar/