Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 17 de Outubro de 2014 às 19:31

    Imprimir


Um forte temporal atingiu a cidade de Nortelândia (a 220 km de Cuiabá) no final da tarde e inicio da noite desta quarta-feira (15), causando pânico entre os moradores, principalmente os da Zona Rural da cidade, onde as chuvas e os ventos destelharam casas e derrubaram grandes arvores, provocando estragos em várias residências.

Durante o temporal três postes de energia elétrica, instalados próximo a Comunidade de Quebra Canela caíram e deixou 100% da cidade sem energia durante cinco horas. Somente por volta das 21hs é que o fornecimento de energia elétrica foi reestabelecido pela Rede Cemat.

Os ventos que ultrapassaram 100 kmh atingiram diversas residências no Assentamento Raimundo da Rocha (Barreirão), onde vivem 194 famílias, destelhando e danificando moradias dos parceleiros. Várias arvores caíram sobre o teto das casas durante o vendaval.

O recém inaugurado Centro de Capacitação e Difusão de Tecnologia da Agricultura Familiar na comunidade do Barreirão também foi atingido e bastante danificado, com o desprendimento de parte do forro de praticamente todas as dependências, inclusive do auditório e refeitório. Arvores que ficam próximas ao local foram arracandas pela força do vento, e parte de um pé de manga caiu sobre a cozinha do Centro de Capacitação.

O prefeito municipal disse que aparentemente o prejuízo foi grande e vai despender de recursos para recuperar o local, porém, comemorou o fato de não haver vitimas ou qualquer outro acontecimento mais grave.

“Os prejuízos são materiais, graças a Deus não houve o registro de vitimas, e tão somente o destelhamento de casas ou queda de arvores, bem como os prejuízos causados no Centro de Capacitação da Agricultura Familiar, onde houve o desabamento de parte do forro das salas causado pelo dano no telhado que propiciou a entrada de agua e vento”.

A prefeitura municipal ainda está avaliando a dimensão dos estragos e contabilizando os prejuízos causados pelas fortes chuvas que caíram na região nesta quarta-feira.

Veja as fotos





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/403004/visualizar/