Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Sábado - 18 de Outubro de 2014 às 13:06

    Imprimir


Com o objetivo de ter indicadores mais precisos para melhorar a oferta de serviços e criar programas que possam atender as expectativas e auxiliar o crescimento do empresariado, 30 pesquisadores iniciarão, a partir da próxima quarta-feira, o censo empresarial. De acordo com o secretário Ramiro Azambuja, a prefeitura decidiu fazer essa pesquisa nos segmentos comerciais, industriais e prestadores de serviços para ter informações mais precisas e atualizadas sobre a área.

“O questionário envolve assuntos sobre o tamanho atual da empresa, expectativa de crescimento, área de ampliação, número de funcionários, mão-de-obra e expectativa de melhoria da mão-de-obra a pequeno, médio e longo prazo. Com isso teremos, por exemplo, uma base para saber quais os cursos de formação que poderemos oferecer”.

Ele aponta também que serão abordados temas como restaurante do trabalhador e a carga tributária do município, no que pode ser melhorada. “Dentro de 60 dias esse trabalho deve ser concluído. Então vamos tabular os dados e apresentar os resultados para a imprensa e sociedade em geral”.

O secretário informou que os pesquisadores estarão uniformizados e com o crachá da prefeitura. Lucas do Rio Verde é uma das cidades com um dos maiores Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Estado e tem apresentado nos últimos 10 a 15 anos, um crescimento empresarial acima de 10%. Até no ano passado, Lucas tinha mais de 3,3 mil empresas formalizadas.





Fonte: Só Notícias/Angela Fogaça

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/403080/visualizar/