Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 18 de Outubro de 2014 às 10:23

    Imprimir


Robson Ferreira Souza, 24, que está preso, admitiu ter passado informações ao assaltante “Cleiton Ratinho”
Robson Ferreira Souza, 24, que está preso, admitiu ter passado informações ao assaltante “Cleiton Ratinho”

A Polícia tenta localizar um assaltante conhecido como “Cleiton Ratinho”, principal suspeito de ter atirado contra o empresário da área de eventos José Aparecido Bravo, 53, vítima de latrocínio anteontem à tarde no bairro Santa Cruz, em Cuiabá. Com mais de 30 passagens ele foi apontado por um dos suspeitos, o jovem Robson Ferreira Souza, 24, preso horas depois na região do CPA. Cleiton é suspeito de ser o autor dos tiros contra o empresário.

Segundo o delegado Roberto Amorim, titular da Delegacia de Roubos e Furtos da Capital, o suspeito negou ter participado do latrocínio, mas admitiu ter passado informações para Cleiton sobre o horário em que o empresário estaria na casa em reforma.

“Ele (Robson) estava ajudando o avô que era o pedreiro contratado e havia um terceiro pedreiro no local. No momento do assalto, os três foram rendidos”, frisou o delegado. Robson foi autuado por latrocínio. “Ainda não ouvimos a esposa da vítima, nem os pedreiros que estavam no local”, completou o delegado.

A prisão de Robson foi realizada por policiais militares do 3º Batalhão, após os policiais levantar informações referentes ao crime e encontrar o telefone celular de Cleiton, que o deixou cair no momento da fuga. Na checagem das ligações, haviam várias para Robson, o que levou à sua prisão.

Conforme os policiais, o suspeito disse que o roubo ocorreu porque tinha informações de que a vítima iria fazer o pagamento de funcionários e estaria “com muito dinheiro”. Ele acrescentou que Cleiton e mais dois entraram no local.

Testemunhas disseram que o empresário foi executado com quatro tiros porque o celular teria tocado e ao atender, os ladrões entenderam que seria uma forma de reação.

O suspeito saiu há cerca de 30 dias da Penitenciária Central do Estado onde estava preso por roubo, desde então, começou a trabalhar como servente do avô com o intuito de fornecer informações para os demais integrantes do bando.

O latrocínio ocorreu anteontem, na casa da vítima, no bairro Santa Cruz II, onde visitava a obra em construção e iria fazer o pagamento do pedreiro. No local chegaram dois assaltantes que renderam a vítima e exigiram o dinheiro.

José Aparecido teria dito que não tinha dinheiro, mas entregou joias. Os bandidos atiraram e fugiram levando também alguns celulares. A vítima morreu a caminho do PSC. 





Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/403100/visualizar/