Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 18 de Outubro de 2014 às 19:54

    Imprimir


O governo do Estado publica no Diário Oficial da próxima segunda-feira os nomes dos escolhidos do staff Silval Barbosa (PMDB) para representar o Executivo de Mato Grosso na equipe de transição da gestão pública, sob o secretário chefe da Casa Civil, Pedro Nadaf. A linha de frente será composta pelos integrantes do chamado Núcleo Econômico do Estado, os secretários de Administração, Pedro Elias; de Planejamento, Arnaldo Alves; e de Fazenda, Marcel de Cursi, além da secretária-adjunta da Casa Civil, Andréia Moraes e do Auditor-geral do Estado, José Alves Pereira Filho. A efetiva transição de governo começa oficialmente no dia 20 deste mês.

Será publicada na sequência Portaria exclusiva com definição do representante da Procuradoria Geral do Estado (PGE) a fazer parte dos trabalhos. Em reunião do governador Silval Barbosa e Nadaf, ficou determinado que secretários de Estado deverão nomear um representante de cada pasta para repassar as informações à equipe de transição.

Os dados solicitados pelos representantes do governador eleito, senador Pedro Taques (PDT), em nome do responsável, prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta, serão concentrados na Casa Civil. Caberá a Nadaf fazer a gerência das ações para obtenção dos documentos e devido encaminhamento a Pivetta. Qualquer atividade fora das regras, publicadas em decreto governamental nesta semana, são desconsideradas pelo governo atual. Ontem o secretário chefe da Casa Civil voltou a lembrar a importância de serem seguidas à risca as normas, “para zelo com informações de ordem sigilosa da gestão pública”.

Secretária Executiva da Casa Civil, Emília Martins, também tem participação de destaque no desenvolvimento das ações de transição de governo, atuando diretamente com Nadaf.

“Todos os procedimentos adotados pelo governo de Mato Grosso são determinados pelo governador Silval Barbosa. Estamos cumprindo as normativas do decreto, assim como a equipe de transição do governador eleito deverá fazer”, assinalou Nadaf reiterando a ordem de Silval para que o processo seja transparente, com destinação ao próximo gestor do Estado de todas as informações solicitadas.

Governador se reúne diariamente com o secretário chefe da Casa Civil, acompanhando o andamento das tratativas entre as duas equipes de transição. Na próxima segunda-feira, Silval analisará os procedimentos internos, para abrir oficialmente o período de mudança da administração pública do Estado.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/403108/visualizar/