Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 20 de Outubro de 2014 às 14:41

    Imprimir


Reprodução/Facebook
A advogada Eliana Braga, que resgatou as amigas; ao fundo, lago do Manso e Morro do Chapéu
A advogada Eliana Braga, que resgatou as amigas; ao fundo, lago do Manso e Morro do Chapéu

A advogada Eliana Braga e seu marido, o empresário Olímpio Sousa, foram os responsáveis por resgatar as duas amigas que estavam com o empresário Thiago Rockenback, de 32 anos, que está desaparecido desde a tarde de sábado (18), no Lago do Manso.

Ela fez uma postagem, em sua página no Facebook, relatando o resgate, feito no domingo (19).

"Hoje (domingo) nós estávamos no Manso, por volta das 12 horas e resgatamos duas moças. Elas foram para o Manso ontem (sábado) com um amigo. Quando uma delas foi passear de jet ski com o amigo, ela caiu e a outra pulou atrás para socorrer", relatou.

"Elas estavam desesperadas, chorando muito e preocupadas com o amigo. Uma delas, de pele mais clara, estava muito queimada do sol, mas nenhuma estava machucada. As duas disseram que passaram muito frio e estavam com fome"

"Nisso, as ondas, em razão do mau tempo, arrastaram as duas para a margem do lago. Elas passaram a noite inteira às margens do lago, com fome e frio. O amigo também caiu, mas não se sabe dele", disse, no post.

Ao MidiaNews, a advogada disse que ela e o marido pararam a lancha em uma ilha, no meio do lago, em frente ao Morro do Chapéu.

"Havia várias lanchas paradas alí, e avistamos duas pessoas nadando. Não é comum ver gente nadando no local. Foi quando elas se aproximaram e escutamos os gritos, pedindo por socorro", disse.

"Em seguida, nos aproximamos e fizermos o resgate. Elas estavam desesperadas, chorando muito e preocupadas com o amigo. Uma delas, de pele mais clara, estava muito queimada do sol, mas nenhuma estava machucada. As duas disseram que passaram muito frio e estavam com fome. Elas passaram a noite na margem do lago", disse Eliana.

As duas moças, uma de 19 e outra de 20 anos, contaram à advogada o que havia acontecido no sábado.

Eliana Braga e o marido Olímpio Sousa, que resgataram as amigas no Manso

"Uma delas caiu do jet sky e a outra foi ajudar. Mas, como ventava muito, elas começaram a se afastar da lancha. Foi quando o amigo pulou também. Mas as ondas afastaram as duas cada vez mais e elas não viram mais o rapaz", disse.

Críticas às autoridades

No Facebook, a advogada criticou o que considerou falta de efetividade no resgate, por parte das autoridades.

"Algo me incomodou muito. Quando resgatamos essas meninas, liguei para o 190, e nada... Até agora estou esperando o retorno da ligação da polícia. Fomos até a marina do Manso, e nada... Sequer sabiam do telefone de emergência da Marinha. Fomos atrás do barco da Marinha do Brasil, e nada... Todos se esquivando de alguma maneira”, disse.

"Eu que tive que falar para os oficiais da Marinha terminar o resgate das garotas, porque nem isso eles se prontificaram a fazer. Avisamos a eles também sobre a possibilidade do rapaz estar desaparecido. Porque o carro dele ainda estava no estacionamento"

Ela reclamou da falta de buscas, no domingo.

"Eu que tive que falar para os oficiais da Marinha terminar o resgate das garotas, porque nem isso eles se prontificaram a fazer. Avisamos a eles também sobre a possibilidade do rapaz estar desaparecido. Porque o carro dele ainda estava no estacionamento. E adivinhem: nada...”, disse.

"Não teve ao longo de toda a tarde sinal de busca. O rapaz ainda está desaparecido. Um episódio triste que já poderia ter sido solucionado, se não fosse pela inércia das autoridades”, afirmou, no post.

À reportagem, Eliane afirmou que ligou para o 190 às 13 horas, mas que a família do empresário desaparecido só foi avisada por volta das 18 horas.

Segundo ela, a lancha e o jet sky foram encontrados.

"Fiquei perplexa ao perceber essa deficiência de resgate em relação ao frequentadores do Manso. Foi tudo muito demorado e sem eficiência. Creio que algo precisa mudar", afirmou.





Fonte: Mídia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/403129/visualizar/