Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 20 de Outubro de 2014 às 15:58

    Imprimir


O deputado estadual Zeca Viana (PDT) afirmou que adotará uma “linha dura” em relação à gestão do governador eleito Pedro Taques (PDT), assim como tem feito, segundo ele, com o atual governador Silval Barbosa (PMDB).

“Talvez não irei cobrar da mesma forma... Serei até mais duro. O meu posicionamento, enquanto parlamentar, é fiscalizar as ações do Governo e fazer leis. Fiscalizando, eu já estou ajudando o Estado”, disse.

"Talvez não cobrar da mesma forma, serei até mais duro. O meu posicionamento, enquanto parlamentar, é fiscalizar as ações do Governo e fazer leis"

Presidente do PDT em Mato Grosso, Viana é apoiador de Taques e, desde o início deste ano, defendeu o nome do senador para o Governo do Estado.

Apesar da proximidade, o deputado garantiu que a inversão de lados, uma vez que, atualmente, é oposição na Assembleia, não o fará ser brando nas críticas.

“Vou ser o primeiro a não apenas criticar, mas mostrar que algum secretário está fazendo coisa errada. Não vou permitir coisas erradas. Já falei e volto a repetir: eu vou ser a situação que, na hora que a oposição pedir uma CPI, vou pedir prontamente para a base aliada assiná-la também”.

"Essa Casa tem 20 anos de repetitividade, de troca presidente por primeiro-secretário, primeiro-secretário por presidente, e assim vai..."

Para Viana, com o fim da “era Riva” – o deputado estadual José Riva (PSD) sai do Poder Legislativo após 20 anos – e uma nova administração no Executivo, a Assembleia Legislativa deve aproveitar o momento e ser diferente.

“Nós não vamos e não podemos jogar a sujeira para debaixo do tapete e não vamos permitir que joguem. Acredito em uma grande mudança do sistema político e desse modelo político e essa mudança deve começar pela Assembleia”.

“Essa Casa tem 20 anos de repetitividade, de troca presidente por primeiro-secretário, primeiro-secretário por presidente, e assim vai. Nossa imagem está muito desgastada e a hora de mudá-la é agora”, afirmou.





Fonte: Mídia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/403140/visualizar/