Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 21 de Outubro de 2014 às 19:07

    Imprimir


Os 181 agentes de trânsito de Cuiabá passam, nesta segunda-feira (20), por um treinamento para a utilização dos radares móveis que auxiliarão na fiscalização da velocidade empregada pelos condutores na capital mato-grossense. A previsão é que os dois aparelhos estejam funcionando no próximo dia 28 deste mês (terça-feira), assim como os talonários eletrônicos.

Além de utilizar os dois radares móveis, que são idênticos aos utilizados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), os amarelinhos também utilizarão 30 talonários eletrônicos, uma espécie de maquina de cartão que emite a multa na hora. Com isto, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (SMTU) pretende evitar os abusos e dar agilidade ao processo.

O secretário da SMTU, Antenor Figueiredo, acredita que o talonário vai tornar o sistema mais seguro e eficiente, isso porque não irá haver fraude de multa: “Na hora de preencher a multa, o agente terá de colocar todas as informações do veículo. Caso ele seja roubado ou tenha a placa clonada, a informação irá aparecer no mesmo instante”.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Cuiabá informou ao Olhar Direto que a Legislação de Trânsito permite que não haja sinalização nos locais em que o radar móvel estiver sendo utilizado: “No início, os locais em que concentraremos as atividades serão em avenidas que estão passando por obras ainda, como a avenida do CPA – Historiador Rubens de Mendonça”.

São várias turmas que passam por treinamento nesta segunda-feira e cada uma conta com pelo menos 30 agentes. A duração do treinamento é de uma hora, por isso, a expectativa é que até terça-feira (21) todos já estejam aptos a utilizar os equipamentos: “Se tudo correr como o planejado, no dia 28 (terça-feira) os radares móveis estarão funcionando”, finaliza a assessoria.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/403159/visualizar/