Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 21 de Outubro de 2014 às 19:14

    Imprimir


A disputa pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa poderá levar o PR a optar pela expulsão de infiéis, caso a bancada não esteja unida em torno do nome do atual primeiro-secretário, deputado estadual Mauro Savi (PR), que concorrerá ao cargo de presidente na próxima Legislatura. O presidente estadual do PR, o deputado federal e senador eleito, Wellington Fagundes foi categórico ao afirmar que “se a direção do partido for provocada a decidir esse tema, e se deliberado pela Executiva regional o fechamento de questão, a bancada poderá ter que seguir determinação sobre apoio irrestrito a Mauro Savi, sob pena de expulsão dos quadros da legenda”.

Deixou claro que o pedido da reunião deve ocorrer por parte de membros da sigla, interessados na busca de consenso acerca do assunto. Se for convocado o encontro, o que poderá ocorrer diante do atual embate pela Mesa Diretora, e sendo validada a orientação estadual para respaldo a Savi, os termos da decisão deverão estar contidos em Resolução do PR de Mato Grosso.

A análise de Fagundes é um claro recado para membros do PR que teriam acenado diálogo com outros pretensos candidatos à presidência, integrantes do grupo da situação a partir de 2015. Recentemente, o ex-prefeito de Juara, e deputado estadual eleito, Oscar Bezerra (PSB), disse que seu bloco conta com apoio de membros de partidos como o PR, por exemplo, além do PMDB e PSD. Deputado estadual reeleito, Emanuel Pinheiro (PR), nega desavenças na sigla em razão da disputa. Ele seria um dos republicanos que o grupo liderado por Oscar tenta convencer a mudar de lado.

O PR garantiu no pleito geral deste ano a maior bancada do Poder Legislativo a partir de 2015, com cinco parlamentares. Conta oficialmente com respaldo de um grupo de 13, sendo que parte vem sendo cortejada pelo bloco capitaneado por Oscar e por líderes como o presidente estadual do PDT, deputado Zeca Viana.

A linha tênue da corrida pela presidência colocou de prontidão Fagundes, que nos bastidores vem acentuando estratégias para reforço ao nome de Mauro Savi.

Na segunda-feira, o presidente estadual republicano disse que “a disputa pela Mesa Diretora faz parte de um processo democrático, e que cabe somente aos representantes da bancada se reportarem à questão”. Na prática, a cúpula do PR colabora com Savi, estimulando as ações para reduzir o poder de impacto dos grupos opostos.

Fagundes frisou ainda que “a expectativa é de que Mauro Savi seja eleito presidente da Assembleia Legislativa, por ter um perfil de parlamentar que poderá renovar os trabalhos do Poder”. Outro fator que se alia ao deputado Savi é seu bom trânsito e relacionamento entre líderes da situação, considerando a composição do próximo ano.





Fonte: Só Notícias/Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/403187/visualizar/