Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 21 de Outubro de 2014 às 15:42

    Imprimir


O juiz da Segunda Vara Criminal da Capital, Geraldo Fernandes Fidelis Neto, teve seu trabalho de recuperação dos presos de Cuiabá reconhecido pela Polícia Militar de Mato Grosso por meio de uma homenagem. Cerca de dez recuperandos do Sistema Prisional trabalharam como pedreiros, eletricistas, azulejistas e na jardinagem do Batalhão Daniel Queiroz, no Bairro do Porto em Cuiabá. Presos também trabalharam no Bope e na Cavalaria.

O magistrado é conhecido em todo o estado por seu trabalho em favor da recuperação dos reeducandos. Geraldo Fernandes é responsável por diversos projetos destinados aos presos mato-grossenses. A maioria dos trabalhos realizados por Fernandes são destinados à construção civil.

Durante a solenidade o magistrado agradeceu ao comandante do batalhão, tenente-coronel Antônio Mário Ibanez Filho, seus assessores e servidores da secretaria criminal, ao juiz auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça, Jorge Luiz Tadeu Rodrigues, equipe da Secretaria de Justiça e Direitos Humano (Sejudh), capitaneada pelo secretário Luiz Antônio de Carvalho, coronel Clarindo Castro Alves e aos diretores do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), Winkler Freitas Teles, e da Penitenciária Central do Estado (PCE), Roberval Barros.

“O trabalho em prol da recuperação de pessoas que um dia entraram em conflito com a lei é feito, de forma conjunta, direta e indiretamente, por inúmeras mãos. Somos parceiros da Polícia Militar e contribuir com ela é contribuir com a segurança da sociedade mato-grossense e, por isso, vamos avançar nesses trabalhos”, concluiu. Cerca de 80 presos trabalham em órgãos de segurança.





Fonte: Olhar Jurídico

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/403195/visualizar/