Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 21 de Outubro de 2014 às 23:34

    Imprimir


Visando melhorar cada vez mais o sistema de abastecimento de água de Sorriso, estão sendo construídos quatro novos reservatórios que, juntos, terão capacidade para três milhões de litros de água. As obras estão em andamento nos bairros Rota do Sol, São Domingos, Bela Vista e Kaiabi e beneficiarão aproximadamente 25 mil pessoas.

A Águas de Sorriso também realizou a extensão de 1.080 metros de rede na Avenida Blumenau, e 155 metros de rede na Rua Acesso, beneficiando os moradores do bairro Rota do Sol. Além disso, executou 312 metros de rede de distribuição de água na Rua São Francisco de Assis, atendendo os usuários do bairro São Domingos.

Para aumentar a produção de água, o abastecimento na cidade ganhou reforço com a perfuração de dois poços tubulares profundos. Localizada no bairro São Domingos, a obra possui 150 metros de profundidade e capacidade de produção de 49 mil litros por hora. Já no Jardim Aurora, o poço trabalha com capacidade de 28 mil litros por hora e tem 156 metros de profundidade, beneficiando cerca de 15 mil moradores da região.

De acordo com o diretor-presidente da concessionária, Joubert Meneguelli, as obras realizadas estão garantindo qualidade e regularidade ao abastecimento. “Estes investimentos estão melhorando a qualidade dos serviços prestados pela empresa. Este ano, não tivemos nenhuma interrupção no abastecimento, mesmo no período de seca. Isto se deve a todas as melhorias realizadas, assim como a parceria e conscientização da população que tem utilizado o recurso de maneira consciente”, enfatizou.

Em Sorriso, nos próximos dois anos, serão investidos R$ 74 milhões em melhorias no sistema de abastecimento e ampliação da rede de esgotamento sanitário, que atenderá 90% da população até 2016.





Fonte: MTnoticias.net com Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/403199/visualizar/