Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Quarta - 22 de Outubro de 2014 às 01:44

    Imprimir


O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou — em entrevista exclusiva para o apresentador do JR News Heródoto Barbeiro — que a inflação pode diminuir o rendimento da poupança, mas que ao longo do período (de dois ou três anos), a caderneta ainda ganha da inflação.

— Em um ou dois meses, o rendimento pode ser menor do que a inflação. Mas se você observar no período, de um, dois ou três anos, a poupança fica acima da inflação de modo geral.

Já em relação ao FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), o ministro admitiu que a inflação corrói os rendimentos da poupança.

— O rendimento do FGTS é fixo e foi feito para uma inflação menor, que foi estipulada há muitos anos. E com a inflação um pouco mais alta, perde-se alguma coisa. Mas isso foi definido no governo militar.

Mantega também falou sobre o crescimento do País, que foi afetado pela crise internacional, segundo ele. O ministro negou que o Brasil esteja em recessão e diz que espera um crescimento de 0,9% neste ano em relação ao ano passado.

— Estamos passando por essa crise, mas ela não foi jogada nas costas do trabalhador. Ao contrário de outros países, nós mantivemos o nível emprego elevado e o salário real continua aumentando.

Sobre o aumento do preço dos combustíveis, o ministro disse que “não é política do governo empurrar com a barriga”, mas o reajuste deve ser decidido pela Petrobras.





Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/403212/visualizar/