Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 23 de Outubro de 2014 às 14:16

    Imprimir


Alunos da UFMT podem ser acionados na Justiça Eleitoral devido à propaganda irregular dentro da instituição de ensino. O Rdnews recebeu uma foto em que os estudantes aparecem em frente ao Restaurante Universitário (RU) distribuindo praguinhas da presidente da República, Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição. “É vetada propaganda em qualquer lugar em que haja aglomeração de pessoas, tanto nos espaços públicos quanto nos privados, como um cinema ou hospital, por exemplo”, explica o ex-membro do TRE José Luí Blaszak.

O jurista pondera ainda que os estudantes, se desejarem, podem fazer campanha silenciosa pela petista e/ou para o presidenciável Aécio Neves (PSDB), utilizando as praguinhas ou outros símbolos relacionados à campanha, desde que não haja distribuição de material de campanha.

Entre os que aparecem na foto está o candidato a deputado federal, derrotado, Harikan Heven, que teve 1.555 votos. O Rdnews entrou em contato com a secretaria de Comunicação da UFMT para que a unidade de ensino comentasse o assunto e apresentasse as medidas que estão sendo tomadas a fim de combater a propaganda ilegal dentro da universidade. Diante disso, a assessoria se comprometeu em retornar até às 17h, no entanto, até a publicação desta matéria, não recebeu resposta.

Conforme a secretaria de Comunicação da UFMT, a universidade informa que respeita todas as entidades autônomas dentro do Campus e não interfere em suas decisões, sejam estas representativas de professores, técnicos ou estudantes.





Fonte: Mídia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/403298/visualizar/