Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 23 de Outubro de 2014 às 19:13

    Imprimir


Eleito deputado estadual com 16,2 mil votos, o ex-prefeito de Tangará da Serra, Saturnino Masson (PSDB), afirmou em entrevista ao RDTV desta quarta (22) que o grupo de parlamentares da base aliada do governador eleito Pedro Taques (PDT) tentará conquistar o apoio de outros partidos que farão oposição ao novo chefe do Executivo a partir de fevereiro de 2015. Dos 24 deputados, 11 da coligação encabeçada pelo pedetista conseguiram se eleger.

Na noite de ontem, Taques se reuniu com os novos parlamentares para um jantar e se posicionou neutro quanto à eleição da Mesa Direitora do Legislativo estadual. Declarou que não irá interferir no processo, que deverá ter o deputado reeleito Mauro Savi (PR) como um dos principais concorrentes à Presidência.

Para Saturnino, a postura do governador eleito é tranquila, mas pontua que seria ainda melhor para ele que deputados da situação também disputem uma cadeira na Mesa Diretora da Casa. “Os eleitos pela situação estarão trabalhando e quem tem condições de ir à Mesa Diretora deve participar e nada impede o candidato de buscar o apoio de outros deputados”, comenta.

Embora garanta que não concorrerá a nenhum posto na AL, o deputado eleito acredita, ainda, na união de forças entre os 11 parlamentares para fortalecer o governo de Taques. Afirma que o pedetista aposta no bom diálogo e entendimento com o Legislativo.  





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/403303/visualizar/