Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 23 de Outubro de 2014 às 17:25

    Imprimir


Pelo menos 50 bairros distantes da área central de Cuiabá serão visitados hoje e amanhã pelos vereadores que apóiam a reeleição da presidenta Dilma Rousseff (PT), neste segundo turno. Na Câmara de Cuiabá, o presidenciável Aécio Neves (PSDB) ganha de goleada: 19 a seis. Mas os petistas crêem ser possível que Dilma receba uma votação expressiva, na Capital de Mato Grosso.

“Estamos nas ruas; mantendo o corpo a corpo nos bairros”, observou o vereador por Cuiabá Allan Kardec (PT), que coordena o grupo de parlamentares pró-Dilma no Estado. Ele contestou a informação divulgada pelo PSDB de que 22 dos 25 vereadores apoiariam Aécio Neves.

Allan Kardec assegurou que seis declararam apoio à reeleição de Dilma: além dele e de Arilson da Silva, que são do PT, também estão com Dilma os vereadores Chico 2000 (PR), Paulo da Saúde Araújo (PSD) e Oséas Machado (PSC). A reportagem do Olhar Direto apurou que o vereador Marcrean Santos (PRTB) também está com a candidata á reeleição, embora não tenha se manifestado publicamente sobre o tema.

“Estamos muito contentes com isso. Hoje temos de cinco a seis vereadores por Cuiabá, que vêm conosco e vamos mostrar nessa reta final a militância desses vereadores em Cuiabá pra equilibrar o jogo nesse segundo turno e em Mato Grosso para buscar a vitória da Dilma”, afiançou Kardec.

Nesse contexto, Allan Kardec observa que está percorrendo todos os municípios da Baixada Cuiabana e do Vale do Rio Cuiabá. “Está tendo uma adesão muito grande. Várzea Grande é o município onde tivemos a maior adesão de vereadores, inclusive de outros partidos que não estão na base aliada da presidenta Dilma”, argumentou o parlamentar do PT.

Para ilustrar, Kardec revelou que, em Chapada dos Guimarães, o presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Eduardo de Lima Oliveira, o Carlinhos (PT), também conseguiu levar um maior número de vereadores para a campanha pró-Dilma. Em Santo Antônio de Leverger está equilibrado enquanto nos municípios de Poconé e Nossa Senhora do Livramento tem uma bancada maior de vereadores que apoiam a presidente.

“Então a gente acredita que a Baixada Cuiabana vai equilibrar o jogo e com certeza a Dilma será vitoriosa”, pontuou o líder do PT na Câmara de Cuiabá.

Em diversos municípios, existem vereadores do PDT apoiando Dilma e, em outros, estão divididos. “Os pedetistas mais tradicionais e alinhados com seu partido nacional estão vindo conosco. Grande parte, inclusive, dos pedetistas históricos estão vindo com a Dilma”, completou Allan Kardec.





Fonte: Mídia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/403308/visualizar/