Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 23 de Outubro de 2014 às 18:30

    Imprimir


O vereador por Cuiabá Marcrean Santos (PRTB), que estava inclinado a apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), optou pelo adversário Aécio Neves (PSDB). A decisão foi tomada após receber telefonema de Levy Fidélix, presidente nacional do PRTB, reafirmando a posição da sigla sobre o segundo turno das eleições presidenciais.

Levy Fidélix concorreu à Presidência da República, ficando na sétima colocação entre 11 candidatos, chamou a atenção pelas posições homofóbicas defendidas na campanha. No debate promovido pela TV Record, chegou a declarar que é contra a união civil igualitária porque “aparelho excretor não reproduz”. Marcrean, por sua vez, negou ter sofrido pressão da base aliada na Câmara para apoiar Aécio. “Estou seguindo a orientação do PRTB e agora assumo esse posicionamento”, disse em entrevista ao Rdnews.

A polêmica sobre o apoio de Marcrean começou quando o coordenador da campanha de Aécio em Mato Grosso, deputado federal reeleito Nilson Leitão (PSDB), na terça (21), anunciou que 22 dos 24 integrantes da Câmara de Cuiabá apóiam o tucano. O vereador cuiabano Allan Kardec (PT), que coordena o grupo de parlamentares pró-Dilma no Estado, contestou a informação divulgada pelo PSDB garantindo que seis já haviam declarado apoio à reeleição de Dilma. Além do petista e do correligionário Arilson da Silva, também estão com presidente os vereadores Chico 2000 (PR), Paulo Araújo (PSD) e Oséas Machado (PSC).

Conforme Rdnews apurou, Marcrean seria o sexto apoiador de Dilma. Entretanto, enquadrado pelo PRTB, resolveu recuar e aderir à campanha pró-Aécio.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/403310/visualizar/