Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 24 de Outubro de 2014 às 08:14

    Imprimir


Um jovem foi preso e outro morreu após ameaçarem atirar contra policiais militares, que revidarem e balearam o suspeito durante uma tentativa de abordagem.

Trata-se de Elivelton Mendonça Passaglia, 18, baleado no ombro e que morreu depois de ser atendido no box de emergência do Pronto-Socorro de Várzea Grande. Armado com um revólver calibre 38, ele estava em companhia de um adolescente de 17 anos que foi detido e a moto em que estavam, apreendida. O confronto ocorreu anteontem, por volta das 21 horas, na rua Jânio Quadros, no bairro Pirinéu, em Várzea Grande.

Os dois foram reconhecidos como autores do assalto ocorrido horas antes num mercado no bairro Mapim, onde houve um tiroteio provocado por um cliente que atirou contra os jovens, que revidaram. No confronto três clientes ficaram feridos.

Larissa Valério, 27, foi baleada nas costas, Ana Cláudia da Silva, 26, atingida no ombro, e o adolescente Wiliam Ferreira, 16, atingido de raspão no braço. Wiliam não precisou ser medicado.

De acordo com os policiais, a dupla estava numa motocicleta Honda Fan preta e, na tentativa de abordagem, o piloto acelerou, mas acabaram sendo cercados.

“No momento da abordagem, ele [Elivelton] tentou sacar a arma que estava na cintura. O outro policial atirou e o atingiu no ombro”, explicou um dos policiais. De lá, ele foi levado ao PSVG, onde passou pelo box de emergência, mas morreu em seguida.

Durante o atendimento, testemunhas do assalto ao mercadinho que acompanhavam as duas mulheres baleadas reconheceram a dupla como autora do roubo. Populares ficaram revoltados e tiveram um ataque de fúria, abrindo a tampa da viatura e espancando o adolescente com vários chutes e murros no rosto.

Para acabar com a confusão, um dos policiais teve que atirar para o alto e, com isso, conseguiu acalmar os ânimos das pessoas que estavam revoltadas com o adolescente.

De acordo com testemunhas, os dois suspeitos entraram no mercadinho se passando por clientes. Em dado momento, o maior de idade sacou um revólver e se encaminhava para o caixa para render a funcionária, mas foi impedido por um cliente que também estava armado.

O cliente atirou no suspeito que revidou iniciando um tiroteio que deixou três feridos. Na sequência, os suspeitos fugiram numa motocicleta.

Os policiais não descartam a hipótese da dupla ter participado de mais assaltos em bairros próximos nos últimos dias. Tanto o adolescente quanto Elivelton são moradores do bairro São Mateus. 





Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/403343/visualizar/