Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 24 de Outubro de 2014 às 11:31

    Imprimir


O procurador Edmilson Pereira, ex-corregedor do Ministério Público, quer ser o novo procurador Geral de Justiça de Mato Grosso para implantar uma administração “arrojada”. Para ele, é preciso um novo perfil de gestor, ao qual ele se encaixa, para um novo passo nos avanços da instituição.

“Houveram muitos avanços nos últimos 12 anos. O Ministério Público se estruturou. Agora, uma vez estruturado, é preciso partir para outro parte do processo. Precisamos modernizar a gestão, nos aproximar da sociedade”, afirmou, em entrevista ao Olhar Direto/Jurídico.

Edmilson que levar o MP para dentro das escolas, além de desenvolver atividades comunitárias com a finalidade de criar uma interação social. o procurador espera que a aproximação com o cidadão gere um reflexo positivo no sentido de conscientizar as pessoas do dever de fiscalizadores.

Outra meta dele é implantar a gestão participativa dentro do Ministério Público, na qual os promotores e procuradores poderão opinar em todas as decisões a serem tomadas pela administração geral. “Eu estou há 20 anos dentro do Ministério Público e acredito ter o perfil certo para proporcionar essas mudanças”, ponderou.

O pleito

O procurador Edmilson Pereira irá concorrer ao cargo de procurador Geral de Justiça de mato Grosso contra o atual chefe do MP, procurador Paulo Prado, e os promotores Vinicius Gahyva e Mauro Zaque.

No dia 10 de dezembro acontecerá a votação. Todos os promotores e procuradores votarão em três candidatos e os nomes que aparecerem mais vezes serão escolhidos os componentes da lista tríplice que será enviada no primeiro dia útil de 2015 ao governador eleito Pero Taques (PDT). O chefe do Executivo Estadual tem a prerrogativa de escolher qualquer um dos nomes da lista, mas comumente o mais votado é o escolhido.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/403355/visualizar/