Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 24 de Outubro de 2014 às 14:22

    Imprimir


Midia News
O delegado Antonio Carlos Garcia comandou a equipe que prendeu a quadrilha
O delegado Antonio Carlos Garcia comandou a equipe que prendeu a quadrilha

Policiais da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos da Capital prenderam três suspeitos de participar do roubo de uma carreta carregada com cerveja e refrigerantes, em Várzea Grande.

A carga está avaliada em cerca de R$ 140 mil. Foram presos V.J., de 24 anos, R.S.F., de 24, e Everson Luiz Santos, de 32.

Além de recuperar a carga e o caminhão, os policiais libertaram o motorista, que estava sendo mantido em cativeiro.

A prisão ocorreu na madrugada desta sexta-feira (24), na BR-070, em direção a Poconé, e também no pátio de um posto de combustível, na Rodovia dos Imigrantes, em Várzea Grande.

Segundo o delegado Antônio Carlos Garcia, titular da DERRFVA, havia uma investigação de roubos de carreta na região, quando os policiais depararam com uma carreta Mercedes, carregada com bebidas.

Na abordagem, depararam com um dos suspeitos, que se passou por motorista, mas não apresentou documentos e caiu em contradição vária vezes.

“A partir daí, acabou confessando que iria levar a carreta até outro posto, para entregá-la para um segundo integrante do bando, que iria levar a carreta com a carga para Tangará da Serra [239 km a Noroeste de Cuiabá]”, disse o delegado.

Os policiais, então, levaram a carreta no local combinado, onde o segundo suspeito foi preso e ainda levou os agentes ao cativeiro do motorista sequestrado, onde estava o terceiro assaltante.

Aos policiais, o motorista disse que foi abordado na BR-364, quando seguia em direção com a carga para Sinop.

Os ladrões aproveitaram o momento em que diminuiu a velocidade e um deles subiu na carroceria e puxou o freio conhecido como “mão amiga”. A carreta parou e ele foi rendido por dois bandidos.

Um tomou a carreta e foi dirigindo e ele, colocado num automóvel e levado para o cativeiro.

O motorista acredita que seria libertado assim que a carga fosse entregue para o receptador.

O delegado Antonio Carlos Garcia acrescentou que os três fazem parte de uma quadrilha especializada em roubo de carga e que a carreta seria abandonada, posteriormente.

Garcia não descarta a hipótese de os três bandidos presos pertencerem à mesma quadrilha que roubou, recentemente, uma carga de bebidas.

Na ocasião, apenas o o receptador foi preso. Trata-se de um comerciante, que comprou cervejas e refrigerantes e estocou num depósito, no bairro Cohab Canelas, em Várzea Grande.





Fonte: Mídia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/403364/visualizar/