Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 24 de Outubro de 2014 às 16:01

    Imprimir


Reprodução
A presidente Dilma Rousseff (PT), em pronunciamento no último programa de TV da campanha
A presidente Dilma Rousseff (PT), em pronunciamento no último programa de TV da campanha

Vítima de denúncia da revista “Veja”, que na edição adiantada dessa semana – às vésperas da eleição – que traz na capa declaração do doleiro Alberto Yousseff dizendo que ela e o presidente Lula sabiam do esquema de desvios na Petrobras, a presidente Dilma Rousseff (PT) usou o último programa de TV da campanha para se defender das acusações e rebater o que chama de “falta de decência” e “ética” da revista.

Segundo Dilma, a revista “envergonha a nossa imprensa” e “agride a tradição democrática” do Brasil, ao tentar manipular os fatos em favor do candidato Aécio Neves (PSDB).

Para a candidata à reeleição pelo PT, a revista “Veja” pratica "terrorismo eleitoral" contra o sistema democrático brasileiro:

“Não posso me calar diante frente a esse ato de terrorismo eleitoral, articulado pela revista Veja e seus parceiro ocultos. Uma atitude que envergonha a nossa imprensa e agride a nossa tradição democrática. Sem apresentar nenhuma prova concreta, e baseando-se mais uma vez em declarações de pessoas do submundo do crime, a revista tenta envolver diretamente a mim e ao presidente Lula nos episódios da Petrobrás que estão sob investigação da Justiça”, declarou Dilma na TV (veja vídeo).

De acordo com a petista, a capa dessa semana da Veja é mais um capítulo da campanha sistemática da revista contra os governos democráticos do PT:

“Todos os eleitores sabem da campanha sistemática que essa revista promove há anos contra Lula e contra mim. Mas desta vez a Veja excedeu todos os limites. Desde quando começaram as investigações sobre ações criminosas do senhor Paulo Roberto Costa, tenho dado total respaldo ao trabalho da Polícia Federal e do Ministério Público. Até a sua edição de hoje, às vésperas da eleição que todas as pesquisas apontam minha nítida vantagem sobre meu adversário, a maledicência da Veja se limitava a insinuar que eu poderia ter sido omissa na apuração dos fatos. Isso já era um absurdo e uma tremenda injustiça. Hoje a revista excedeu todos os limites da decência e da falta de ética”, afirmou Dilma.

A presidente da República disse que vai acionar a Justiça contra a revista e a Editora Abril. Ela também declarou que a revista "vai fracassar" na tentativa de, mais uma vez, "manipular as eleições" no País:

“A revista comete essa barbaridade e essa infâmia contra mim e Lula, sem apresentar nenhuma prova. Isso é um absurdo e um crime, onde está mais do que claro a intenção malévola da revista de interferir de forma desleal nos resultados das eleições. Como das outras vezes e nas outras eleições, Veja vai fracassar no intuíto criminoso. A única coisa é que desta vez ela não ficará impune. A Justiça livre deste país vai condenar a revista por esse crime. E não vão ter sucesso no intuíto de confundir o eleitor. O povo brasileiro tem maturidade para discernir entre a mentira e a verdade”, afirmou Dilma Rousseff.

A presidente também diz que nunca compactuou e não vai compactuar com a corrupção. Ela também declarou que dará continuidade às investigações do escâncalo, doa a quem doer.

O último programa da candidata na TV foi usado nessa sexta-feira (24) para mostrar outras tentativas da revista "Veja" de atacar o PT durante o processo eleitoral, além de falar das vitórias da candidata contra a Ditadura Militar e o câncer.

"Sou defensora intransigente da liberdade de imprensa. Mas a consciência livre da nação não pode aceitar que, mais uma vez, se divulgue falsas denúncias no meio de um processo eleitoral em que o que está em jogo é o futuro do Brasil. Os brasileiros darão sua resposta à Veja e seus cúmplices nas urnas. E eu darei a minha resposta a eles na Justiça", avisou a presidente da República. 





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/403375/visualizar/