Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 25 de Outubro de 2014 às 15:12

    Imprimir


As vésperas do dia da eleição, o deputado estadual José Riva (PSD) afirma que os avanços conquistados nos últimos 12 anos, como ampliação da oferta de emprego e poder de compra, foram determinantes para o apoio do Partido Social Democrático (PSD) à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).

Além disso, o alto investimento no ensino profissionalizante e superior, como exemplo, na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), foi citado pelo deputado.

Riva argumenta que, para evidenciar a melhoria na condição de vida da população, basta observar a quantidade de pessoas que hoje possuem automóvel, casa própria e mais opções de lazer, tudo isso impulsionado também por programas de governo nos 12 anos de gestão do Partido dos Trabalhadores no país.

“Faço uma pergunta muito simples: no mandato do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), você encontrava na rua mais carro velho ou novo? Claro que velho! Mais bicicleta ou motocicleta? Claro que mais bicicleta! Meus funcionários em Juara consolidaram meu voto na Dilma. Há alguns anos, você ia encontrá-los e raramente via algum carro. Agora, quase todos possuem. A vida do brasileiro melhorou, e muito”, afirma.

Riva lembra que durante muitos anos foi contra o PT, e nas duas eleições do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva votou nos candidatos do PSDB.

“Combatia o PT na minha base eleitoral. Sempre apoiei os candidatos do PSDB. Nunca votei no Lula, mas votei na Dilma, principalmente em função da grande transformação que este país passou. Além disso, não acho o Aécio Neves (PSDB) preparado para governar o país”, avaliou.

O segundo turno das eleições presidenciais acontece neste domingo (26) entre Dilma Rousseff, que busca a reeleição, e Aécio Neves, senador e ex-governador de Minas Gerais (MG).

No primeiro turno, Riva chegou a concorrer ao comando do Palácio Paiaguás, mas foi impedido pela Justiça Eleitoral por não cumprir os requisitos exigidos na Lei da Ficha Limpa.

Em respeito aos partidos que faziam parte de sua base de apoio, o social-democrata preferiu não declarar apoio a nenhum dos presidenciáveis no primeiro turno.

Agora segue a indicação da nacional da legenda, de estar com Dilma. 





Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/403420/visualizar/