Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 25 de Outubro de 2014 às 10:42

    Imprimir


Os restos mortais encontrados há cerca de uma semana em uma área rural da Virgínia, nos Estados Unidos, são da estudante universitária Hannah Graham, de 18 anos, desaparecida desde o dia 13 de setembro. A identificação foi confirmada pelas autoridades locais.

Uma equipe de busca do departamento do xerife do condado de Chesterfield encontrou os restos mortais em uma propriedade abandonada ao sudeste do condado de Albemarle.

Hannah, estudante da Universidade da Virginia, desapareceu após sair com amigos durante a noite. Os restos mortais foram encontrados no dia 18 de outubro a cerca de 18 km do campus da universidade.

O homem com quem Hannah foi vista pela ultima vez, Jesse Leroy Matthew Jr., de 32 anos, foi preso e acusado do desaparecimento da estudante.

O corpo da jovem foi encontrado a mesma região onde a polícia encontrou o corpo de Morgan Harrington, estudante de 20 anos da faculdade Virginia Tech, três meses após seu desaparecimento, em 2009.

Segundo a polícia, evidências ligam Jesse à morte de Morgan, que também está ligada a um caso de estupro em 2005, do qual o suspeito foi acusado.

Desaparecimento

Vídeos de câmeras de segurança registraram parte do que Hannah fez na noite em que desapareceu. Autoridades dizem que ela encontrou amigos em um restaurante para jantar em 12 de setembro, antes de passar por duas festas em casas fora do campus. Ela deixou a segunda festa sozinha e depois enviou uma mensagem de texto a um amigo dizendo que estava perdida, disseram as autoridades.

Ela pode ser vista cambaleando e às vezes correndo, passando por um bar e uma estação de serviços, e então por um calçadão para pedestres de sete quarteirões onde fica o Tempo Restaurant.

O dono do restaurante, Brice Cunningham, disse que a jovem parecia estar debilitada quando foi embora com Matthew. A polícia diz não ter razões para acreditar que ela e Jesse já se conheciam antes desse encontro.

Jesse, um operador técnico no hospital da universidade e também taxista, havia estado bebendo no bar mais cedo naquela noite, antes de encontrar Hannah, segundo Cunningham.

Uma semana após a jovem desaparecer, a polícia descreveu publicamente Matthew em detalhes, sem mencionar seu nome, dizendo que os investigadores queriam conversar com aquela pessoa e que tinham feito uma busca em seu apartamento por que ele era a última pessoa a tê-la visto.

JEsse compareceu a uma delegacia, pediu um advogado e então fugiu, segundo relato da polícia. Sua saída rendeu um mandado por “direção imprudente”, uma acusação que Longo citou ao revelar o nome do suspeito e pedir informações a qualquer um que tivesse visto o homem com Graham na noite em que ela desapareceu.

Matthew foi preso alguns dias depois em Galveston, no Texas.

Enquanto Matthew era um fugitivo no Texas, a polícia da Virginia acrescentou a acusação de sequestro com intenção de deflorar, um crime violento que sob as leis do estado obriga os suspeitos a se submeterem a testes de DNA.

Pouco depois, a polícia da Virginia anunciou um “elo forense” com o assassinato de Harrington. Aquele caso, por sua vez, foi ligado por evidências de DNA em 2012 ao estupro de uma mulher em Fairfax, Virginia, que sobreviveu após um transeunte afugentar seu agressor, disse o FBI.

Da esquerda: Morgan Harrington, de 20 anos, o suspeito Jesse Leroy Matthew Jr e Hannah Graham, que sumiu em 13 de setembro (Foto: AP)

Da esquerda: Morgan Harrington, de 20 anos, o suspeito Jesse Leroy Matthew Jr e Hannah Graham, que sumiu em 13 de setembro (Foto: AP)





Fonte: Da AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/403429/visualizar/