Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Sábado - 25 de Outubro de 2014 às 23:43

    Imprimir


As prestações de contas de candidatos e partidos políticos que participaram das eleições 2014 acontecem no mês de novembro, e os profissionais da Contabilidade têm participação nesse processo.

A obrigatoriedade da assinatura de um profissional contábil passou a vigorar em março deste ano, a partir da publicação da Resolução TSE nº 23.406/2014. A lei dispõe sobre a arrecadação e os gastos de recursos por partidos políticos, candidatos e comitês financeiros.

Aqueles que não concorreram ao segundo turno devem prestar contas à Justiça Eleitoral até o dia 4, incluindo os comitês financeiros. O prazo é maior, até 25 de novembro de 2014, para candidatos e partidos políticos que estão concorrendo ao segundo turno.

Segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) os balanços finais devem conter a discriminação dos recursos em dinheiro ou estimáveis em dinheiro para financiamento da campanha eleitoral e a descrição dos gastos que realizaram, detalhado doadores e fornecedores.

As informações devem ser enviadas à Justiça Eleitoral por meio do SPCE (Sistema de Prestação de Contas Eleitorais), disponibilizado na página do TSE.

Qualquer cidadão pode pesquisar sobre um candidato ou comitê financeiro, ter acesso às receitas e despesas e aos doadores e fornecedores da campanha.





Fonte: Assessoria de Imprensa CRCSP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/403439/visualizar/