Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 29 de Outubro de 2014 às 23:11

    Imprimir


A Vigilância Sanitária de Várzea Grande interditou, por tempo indeterminado, o Restaurante Concórdia, localizada na Avenida Filinto Müller, após 17 clientes do local serem internadas com intoxicação alimentar.

O caso aconteceu na semana passada, mas as denuncias só foram feitas na segunda-feira (27).

As pessoas foram diagnosticas com intoxicação alimentar, após se alimentarem, entre sábado (25) e domingo (26).

Todas elas buscaram atendimento médico no Hospital Santa Rita, no Centro da cidade.

De acordo com diretor do hospital, o médico Alencar Farina, sintomas com vômito e diarreia eram os mais comuns entre os clientes do restaurante.

De acordo com a gerente da Vigilância Sanitária, Valdinete Dantas, a interdição ocorreu principalmente por conta de algumas readequações que devem ser feitas no local.

“O restaurante precisa de algumas readequações. Na verdade, precisa até de uma reforma, principalmente na cozinha. Notificamos sobre a melhora no manual de boas práticas, álcool gel, lixeira, infraestrutura, equipamentos novos, água e reformulação no manuseio da matéria prima”, afirmou a gerente.

Segundo Valdinete, o restaurante também será multado, mas o montante será estipulado pelo corpo jurídico da Vigilância.

“A proprietária receberá um auto de infração por intoxicação e falha na estrutura física e será multada”, afirmou.

Para que o restaurante possa reabrir as portas, uma nova vistoria será feita após as readequações e, se estiver apto, a licença será concedida.

“Fazemos uma vistoria anual em todos os locais que possuem licença. Nesse caso, a vistoria ocorreu em relação aos casos de intoxicação, mas constatamos no que que algumas questões estão fora do padrão”, disse a gerente da Vigilância Sanitária.

Coletas

Durante a vistoria, que foi feita na segunda e terça-feira foram coletados alguns produtos que serão levados para análises laboratoriais.

“Levamos o lagarto a molho madeira, maionese, cupim temperado e carnes congeladas. Tudo será passado por análise em laboratório, para sabermos de verdade qual o real motivo da intoxicação”, disse a gerente.

Ainda no restaurante, a equipe da fiscalização encontrou 20 kg de linguiça sem documento de procedência e alguns cupins temperados.

Outro lado

Os proprietários do Restaurante Concórdia foram procurados pela reportagem, mas não atenderam às ligações e nem responderam às mensagens até a edição desta matéria.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/403479/visualizar/