Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 29 de Outubro de 2014 às 22:26

    Imprimir


O deputado federal reeleito Nilson Leitão (PSDB), que coordenou a campanha do candidato à Presidência da República, Aécio Neves (PSDB), em Mato Grosso, apresentou requerimento para a criação de uma comissão externa a fim de acompanhar o doleiro Alberto Youssef, que está internado em um hospital de Curitiba. Preso pela Polícia Federal, ele é acusado de chefiar um esquema bilionário de lavagem de dinheiro e, no último sábado (25), passou mal dentro de uma cela.

Diante da situação, o parlamentar sustenta que o doleiro é testemunha importante na investigação, principalmente por ter denunciado o suposto conhecimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e da presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) sobre o esquema de desvio de recursos na Petrobras. “Não podemos receber notícias só pela imprensa. O Congresso tem a obrigação de proteger esse delator e acompanhar a internação”, destaca.

O deputado argumenta ainda que, segundo a revista Veja, Youssef, que é delator premiado, revelou no seu último depoimento que o Planalto sabia do que se passava nas contas da petrolífera e que Lula e Dilma teriam ciência do desvios. Leitão pontua também que a proteção do doleiro é necessária para o andamento das investigações da CPI mista e que o assunto precisa ser aprofundado. “O resultado do segundo turno não significa que Dilma foi inocentada das acusações do delator”.

O tucano aproveita para explanar que a oposição saiu fortalecida do pleito e continuará na batalha contra os malfeitos da gestão petista. “Terminamos a campanha sem saber a opinião da presidente sobre a Petrobras nem as atitudes que ela tomará para combater a corrupção em seu próprio governo”. Conforme o deputado, a presidente já poderia ter demitido a diretoria da Petrobras acusada de corrupção. “Ela já perdeu 48 horas. Por que ela ainda não tirou a equipe denunciada por receber propina?”. (Com Assessoria)





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/403484/visualizar/